75ª Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa

Esta foi a prova das asneiras. Após uma semana em que andei cheio de medo por causa de uma dor no gémeo direito, decidi recuperar o que não treinei durante a semana no fim de semana, fazendo um treino mais intenso no sábado e treinando antes da prova. Como se não fosse burrice suficiente, pensava que a partida das estafetas era às 9:30 e não às 10:00, o que me fez arrefecer enquanto esperava que o colega da minha equipa aparece-se para passar o testemunho.

Fonte: AMMA
Esta “coleção” de más decisões fez com que não me tivesse sentido no meu melhor nestes curtos 5 quilómetros, distância que não é definitivamente a minha praia. O objetivo apesar de não ser muito ambicioso, era fazer uma marca abaixo dos 18 minutos, coisa que não foi possível, tendo me ficado pelos 18’15’’. Apenas não fico mais desiludido com o meu resultado pois não é o tipo de prova que me cative, onde é necessário muita intensidade durante um curto espaço de tempo, intensidade essa que eu demoro alguns quilómetros a atingir. Quanto aos meus novos Asics que falei no post de ontem, portaram-se lindamente e têm uma grande comodidade. 

A prova não me pareceu mal organizada, sempre com as saloiices da Xistarca, mas comparando com a HMS na sua organização ds 20km Cascais, até nos abastecimentos se notou a maior experiência, havendo águas, fruta e bebidas isótonicas (devo estar doente, estou a elogiar a Xistarca).

Em termos resultados, a equipa Weventual ficou em 40º da geral num total de 131 equipas, com um tempo de 01:24:36. Nada mal! No próximo sábado lá vou eu a Sintra para repetir a prova com o circuito mais horrível que eu já experienciei. Já deveria ter aprendido a lição o ano passado :) Até lá!


75ª Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa
abril 13, 2014
3

Comentários

  1. Tá bem tá... lesionado e com pouco treino antes da prova... 3:41 min/km durante 5 kms, quem me dera! :)
    Parabéns pela prestação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As consequências do esforço aparecem agora.. estes dois dias tive de fazer recuperação se não "estragava-me" completamente.

      Obrigado Luis, abraço!

      Eliminar
  2. Também vou lá estar no próximo sábado à tarde nessa prova a substituir um amigo que lhe apareceu um impedimento. Como é em Sintra calculo que exista subidas com fartura, certo? Dizes que é o percurso mais horrivel que fizestes,l o que tens a dizer, quantos Kms de subidas? Ou subidas curtas e inclinadas?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Contact Me