13ª Corrida do Oriente

Ultimamente devido ao crescente número de provas que tenho feito, tenho ando com uma frase feita na boca: hoje é só para treinar. O que é certo é que mal ou bem tenho cumprido. A exceção foi hoje. Tinha dito ao meu caro colega Alcindo (que gosta de dizer que está velho) da equipa do Weventual que ia com ele e puxá-lo para ele fazer um bom tempo, mas decidiu arranjar uma inflamação no joelho e deixar-me sem saber para que ritmo iria fazer durante a prova.

Fonte: Weventual
Esta foi a primeira vez que fiz a Corrida do Oriente. Gostei do ambiente, nota-se que é uma prova já tradicional e sem muitos brilhantismos como agora o "povo" está habituado, mas sinceramente são estas a provas que eu mais gosto de fazer. Sente-se no ar que estamos rodeados de atletas que já têm outra estaleca e que estão ali por outros objetivos e não apenas para fazer o seu tempo ou ganhar a medalha no final (ou caneca neste caso e bem bonita!).

O dia esteve com condições perfeitas, uma boa hora para a prática da corrida e um boa zona para correr, com exceção à segunda parte da corrida com uma calçada que me deu cabo dos joelhos. Comecei a prova para 4:00\km e fui baixando progressivamente sempre tendo cuidado para não abusar. Por volta do quilómetro 4/5 a mente dominou o corpo e lá comecei a esticar e a passar toda a gente que me aparecia à frente (tirando um veterano que me ficou na retina pelo ritmo impressionante que levava!). Acabei com uma média abaixo dos 3:50\km, um bom pronúncio do que se avizinha para o próximo sábado.

Fonte: Ammamagazine
Acabei na 67ª posição da geral (entre 1539 da geral) o que foi bom para uma prova e tinha tantos e tão bons atletas. Gostei bastante da organização da prova (simples e eficaz), não gostando apenas do que a nossa bela cidade de Lisboa já nos começa a habituar: o terrível falta de apoio indiferença que sente nas ruas desta cidade durante as provas.

Para a semana, habemos Corrida de Santo António! Até lá!

13 Corrida do Oriente
junho 1, 2014
2

Comentários

  1. Só para dizer eu não pedi a inflamação neste joelho preso por arames :D

    gostei do blogue...agora tirava a publicidade :D

    ResponderEliminar
  2. Mais uma boa prova no bucho! :)

    Força!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me