Há coisas que não são feitas para durar

À uns meses atrás eu andava deliciado com os meus novos parceiros de treino e provas. Tinham tudo o que se pode pedir (ou pelo menos eu podia pedir): estabilidade, conforto, não tinham um controlo de pronação demasiado agressivo, não era propriamente pesados, e até tinham design simples e bonito.

Pois bem à coisas simplesmente que não são feitas para durar. Nas últimas semanas tenho sentido dores na planta e no arco do pé, chegando a ter uma pequena inflamação no pé direito. Depois de algum gelo, no fim de semana da Corrida do Tejo corri apenas com os meus novos meninos os DS Racer 10 (daqui a umas semanas darei a minha opinião!) e o que é certo é que as dores me passaram completamente. Mas as dores teimaram em voltar quando voltei a fazer treinos com os Trainer.

Sujos, rotos... é sinal de uso
Estes DS Trainer 19 foram excelentes durante ~600 Km. Agora já tendo passado a barreira dos 700 Km parece que estão a "dar de si". Esteticamente continuam bem, continuam a agarrar bem à estrada e até o amortecimento parece ainda dar para mais uns bons quilómetros, portanto a conclusão a que eu chego é que o apoio da pronação atingiu o limite.

Vou continuar a usá-los para treinos de recuperação (portanto 1/2 vezes por semana) mas infelizmente lá vou ter abrir os cordões à bolsa mais cedo do que estava à espera para comprar uns novos parceiros de treino (que entretanto já comprei :). Fiquei mal habituado com alguns pares de ténis que me duraram mais de 1000 Km.

O que é bom não dura para sempre.

Caramba estou só a falar de uns ténis, não é preciso tanta nostalgia :)
Asics
setembro 26, 2014
10

Comentários

  1. Boas, na Sportzone do Oeiraspark, não sei se em todas, há alguns modelos em promoção, ainda são cerca duns 20€ que se ganham, experimenta a ver se há alguns que sejam bons para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já tinha comprado Sérgio, obrigado pela dica :)

      Eliminar
  2. Eles servem mesmo para isso. Para desgastar! :)

    Venham os próximos!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens toda a razão João! Mas para o preço que alguns modelos custam, às vezes dói um bocado ver os ténis a ir "à vida" tão depressa!

      Abraço

      Eliminar
  3. Pois é, tenho em casa uns 5/6 pares de ténis que visualmente estão fantásticos, mas quando os meto à estrada noto logo que estão bons para a reforma ou para caminhadas.
    Agora é trocar por outros!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o que vale é isso, dão sempre para usar para outros fins :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Pior é quando está tudo bem, nem metade da quilometragem dos teus têm e estão rotos! isso...os meu Mizuno Wave Inspire 10 estão rotos...onde dobra o pé, junto da protecção da biqueira...enfim...os velhinhos mizuno wave nexus 6 fizeram o triplo dos km até a o rasto desaparecer e o têxtil impecável...bom, quando vier a chuva é para escoar melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem estive à uns dias inclinado para comprar esse modelo da Mizuno! Ainda bem que não o fiz então!

      Abraço

      Eliminar
  5. Asics, sempre!
    DS Racer são sempre brutalissimos, em 2000 comprei uns DS Racer...mas os piranha, também me parecem muito bons! Belo Post.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me