Análise Adidas Glide Boost 6

À falta de provas para relatar, segue-se mais uma análise, sendo desta vez aos mais recentes companheiros de treino. Sempre gostei de analisar produtos e já que tenho este espaço para escrever porque não aproveitar e juntar o útil ao agradável?

Hoje venho fazer uma pequena análise aos Adidas Glide Boost 6. A gama Glide sempre foi conhecida por fazer parte do pequeno grupo dos pesadões da Adidas. Esta posição compreendia-se pois eram ténis com bastante amortecimento, apropriados para treinos longos e até para pessoas mais pesadas. Com o aparecimento da tecnologia Boost, este foi um dos modelos que agradeceu a sua incorporação: o aspeto foi renovado, deixando de ter aquele ar antiquado de pesadões e principalmente ficaram mais leves.

Adidas Glide Boost

Tal como tenho vindo a dizer neste espaço, tenho tendência para a pronação, ou seja, não sou um pronador extremo. Em alguns artigos da especialidade é normal ser referido que quando a pronação é leve, podem ser usados modelos neutros ou de pronação. Como andava um pouco farto de estar restringido na escolha de ténis, decido que queria exprimentar uns neutros. Muito influenciado por pessoas à minha volta (sim Miguel estou a falar de ti) decidi apostar nos Glide. E o que dizer sobre os mesmos? Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Obviamente estou a falar da sola com tecnlogia Boost. Quando usamos pelas primeiras vezes um par de ténis estamos habituados que a passada seja dura e que com a “rodagem” o amortecimento comece a fazer efeito. Com o Boost esse amortecimento é logo sentido e com o passar dos quilómetros ainda fica melhor!

Adidas Glide Boost

Não consigo destacar nenhuma parte em especial deste modelo. A respirabilidade parece-me estar no ponto (claro que ainda não treinei com calor), estética simples e bonita, excelente a níveis de conforto (não se esperava menos para a gama) e uma boa estabilidade na passada, coisa que para mim é essencial pois sou um pronador a usar uns ténis neutros. Ainda em relação ao design, quero destacar o espaço existente para os dedos dos pés, facto que me fez não comprar os Boston Boost que me apertavam o pé de maneira exagerada. Por último, é de destacar a excelente aderência que a sola proporciona em relação ao asfalto com qualquer tipo de clima. Isto deve-se à já clássica relação com a Continental que a Adidas tem.

Adidas Glide Boost
Yap, a sola suja é o que se quer!
Apesar de ainda recentemente ter saido o novo modelo da gama Glide, estes Glide 6 continuam a ser uma excelente aposta, com o bónus de estarem a um preço bem mais acessível. Costumo ser picuínhas, mas a verdade é que não tenho apontamentos negativos a fazer! Se estão à procura de uns ténis para treinos contínuos (não intervalados), estes são sem dúvida um modelo em ter em consideração.

Pontos Positivos
+ Conforto
+ Respirabilidade
+ Aspeto/Design
+ Peso
+ Amortecimento
+ Aderência
+ Estabilidade

Pontos Negativos
(Nada a apontar)

Adidas Glide Boost

adidas
fevereiro 10, 2015
1

Comentários

  1. enho fazer uma pequena análise aos Adidas Glide Boost 6. A gama Glide sempre foi conhecida por fazer parte do pequeno grupo dos pesadões da ... eadidasboost.blogspot.de

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me