Corrida e Caminhada Solidária

Na minha senda deste ano de fazer provas com percursos diferentes e até mais duros que o normal, resolvi inscrever-me nesta Corrida e Caminhada Solidária em Alfragide. em favor de alguns agentes da PSP com dificuldades económicas (causa que eu desde logo simpatizei pois tenho um PSP cá em casa). Há duas semanas pensava que tinha enfrentado um dos percursos mais duros de 10km na minha curta carreira no atletismo, mas este percurso na zona de Alfragide tratou de me chamar parvo e ignorante com toda a sua força.

Neste domingo fui mais tarde para a prova, chegando depois das 9 bem descansado (como eu gosto de provas pequenas sem muita logística). Depois de ver alguns cavalões, tirei logo o cavalinho da chuva em relação e competir para os primeiros lugares. Existir dinheiro para os primeiros lugares dá nisto :) Com alguns minutos de atraso, deu-se a partida e tentei seguir com o grupo da frente. O ritmo ia confortável, mas de forma muito leve o ritmo foi aumentando e eu decidi deixar o grupo pois nunca os ia conseguir acompanhar.

Fonte: AMMagazine
Desde cedo a minha posição ficou definida, seguindo sempre sozinho na prova, apenas com um atleta no meu campo de visão, mas nunca cheguei a aproximar-me demasiado dele. Como podem ver no meu strava, a prova era realmente complicada, sempre a subir praticamente até aos 8km, sempre com "paredes" sucessivas, com algumas descidas à mistura. Numa dessas paredes, cheguei a pensar que ia parar e nem quis olhar para o relógio para não me assustar com o ritmo a que ia.

Fonte: AMMagazine
Acabei por passar a meta com 35'25'', tempo que não me deixou contente até porque tenho consciência que era capaz de melhor mesmo com o autêntico carrossel (como já ouvi chamar) que era este percurso. Quanto à classificação, fiquei em 7º de 452 classificados.

Foi mais uma etapa de aprendizagem. Não pôr as expetativas elevadas (contava com uma melhor classificação); perceber que o psicológico conta muito pois a pressão leva-nos a atingir limites que desconhecemos e pressão foi coisa que não tive nesta prova; preciso de fazer séries com declive positivo para este tipo de provas (que bem que me sentia no Fim da Europa em que fiz este tipo de treino!); não fazer treino de força nas 48h antes da prova. Entre outras aprendizagens. Sim foram assim tantas!

A semana que vem vou diminuir a carga e não vou fazer séries na 4ª como habitual. Tal como ainda hoje ouvi da boca de alguém bem mais experiente, a ideia é fazer uma curva descendente na forma para depois tornar a fazer uma curva ascendente que me leve a ir ao pico de forma nos últimos meses da época. E já agora tentar debelar uma dor chata com que ando no joelho há duas semanas. De qualquer forma, vemos-nos para a semana na Meia-Maratona de Lisboa! Vai ser um belo treino. Até lá!

Resultados: Corrida e Caminhada Solidária

Corrida e Caminhada Solidária
março 16, 2015
10

Comentários

  1. Parabéns por mais uma excelente prova e classificação (7º)

    Força para a Meia de lisboa

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre a aprender, e só por isso valeu a pena. Embora não tenhas ficado 100% satisfeito, foi uma boa prova com uma boa classificação...parabéns por isso! Mais importante, é que essa dor no joelho se vá embora :)
    Aquele abraço e boa meia de lisboa (foi a minha estreia em provas - imagina a confusão para um gajo da aldeia que se "amandou" para Lisboa sozinho para participar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos :)

      Curiosamente também foi a minha estreia em provas à uns anos e embora more numa aldeia passo muito tempo em cidade, de qualquer forma foi um choque aquela confusão toda :) ah e sozinho também!

      Eliminar
  3. Sempre a aprender, isso é importante!

    realmente em alfragide dizem que há umas rampas :)

    parabéns por mais um...belo treino ;)

    Abraço

    PS: acaba lá com a dor no joelho, que eu vou ver se faço o mesmo,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá não foi um treino! :) aquilo rampas era pouco, havia uma ou duas paredes que quase que parei..

      Acho que está a desaparecer a dor no joelho, sábado já torna a levar pancada para ver se está bom :)

      Abraço

      Eliminar
  4. Mais uma grande prova ainda para mais num percurso sempre a subir :)

    E isso da aprendizagem faz sempre falta e até nos faz bem (eu que o diga ahah)

    Força nisso!

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim faz bem com certeza! Não pode correr sempre bem e ainda bem, é da maneira que aprendemos a ficar mais fortes :)

      Um abraço

      Eliminar
  5. Estás imparável! As melhoras para esse joelho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me