14ª Légua Noturna de Odivelas

Quase duas semanas depois, a barriguinha um bocadinho mais cheia e as pernas mais preguiçosas, segue-se o relato da última prova da época. Todos merecemos férias não é? :)

No último dia 11, foi dia da minha estreia na famosa Légua Noturna de Odivelas. O ASC Vale Grande queria estar representado em peso e lá dei volta aos meus planos de férias para estar presente. Boa decisão como se vai ver mais à frente.

Cheguei cedo a Odivelas para me encontrar com o pessoal do clube. Foi bom estar ali em plena descontração, como sempre aliás, antes do início da prova. Destacar que pela primeira vez tive também os meus pais a ver-me e apoiar. Mas com o que via à minha volta, tratei de lhes baixar as expetativas, dizendo que hoje estaria ali apenas para a nossa equipa tentar ganhar a classificação por equipas.

Dada a partida com o barulho de uma sirene que me fez não reagir logo, segui num segundo grupo que seguia atrás dos dois atletas que lideravam a prova. Depois de um quilómetro feito em alta rotação, acabei por ficar lado a lado com outro atleta. Seguimos juntos durante um quilómetro, altura em que olhei para o relógio e vi que íamos a 3:10\km. Pensei na altura que me ia arrepender de estar a manter aquele ritmo.

Durante o 3º km o ritmo diminuiu mas mesmo assim era menos de 3:20\km e foi por esta altura que me consegui libertar do atleta com quem seguia e instalar-me na 3ª posição. No 4º km sabia que ia enfrentar a parede da prova e foi aqui que dei o "clique". Durante a subida estavam umas senhoras a bater palmas e uma delas olha para mim e diz "ah coitadinho este já vai tão cansado". Escusado será dizer que controlei a respiração cerrei os dentes e olhando para a frente percebi que o 2º lugar estava ao meu alcance. Durante o 4º quilómetro dei tudo o que tinha e ultrapassei o atleta que seguia em 2º, mas ainda tive de penar muito pois ainda faltavam mais de 500m.

Fonte: Junta de Freguesia de Odivelas
Passei a meta com 16'39'', ficando em 2º lugar da geral e batendo o meu recorde aos 5 km! Não podia melhor final de época. Nem nas minhas melhores expetativas tinha pensado numa resultado assim! E ainda com o 1º lugar do ASC Vale Grande por equipas!

Fonte: Junta de Freguesia de Odivelas

Fonte: Junta de Freguesia de Odivelas
Por agora vou continuar a aproveitar o verão, fazendo uns treinos mais curtos que o normal e esquecendo os limites que às vezes nos impomos para não prejudicar o nosso desempenho diário. Daqui a uns dias lanço uma retrospetiva desta época que me vai ficar na memória pelos melhores motivos!

Resultados: 14ª Légua Noturna de Odivelas

 
14ª Légua Noturna de Odivelas
julho 22, 2015
7

Comentários

  1. Que tempo mais espectacular!!!!!

    Realmente, esta época foi doutro mundo :)

    Muitos e muitos parabéns!!!!!

    Um abraço e bom e merecido descanso :)

    ResponderEliminar
  2. Porra Vitor, que grande resultado, sem dúvida a melhor forma de acabar uma época espectacular mesmo (vou gostar de ler esse resumo da época). Hmmm... os paizinhos presentes com certeza que tiveram um bocadinho de influência :):).... muitos parabéns, pelo 2º lugar individual, 1º por equipas, pelo RP e acima de tudo pela grande época que fizeste. E pronto... mais uma vez fiquei sem parabéns para gastar com outras coisas ... um gajo vem aqui e fica depenado de parabéns... enfim, as coisas são como são :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. " Durante a subida estavam umas senhoras a bater palmas e uma delas olha para mim e diz "ah coitadinho este já vai tão cansado". Escusado será dizer que controlei a respiração cerrei os dentes e olhando para a frente(...)" ahhhh, pois é, a bela da motivação do publico!

    De resto, apenas mais 2 palavras:

    BRU

    TAL

    Abraço e boas férias

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Vitor, acabastes a época em pleno!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Brutal! Parabéns pah! Mereceste bem as férias no Gerês ;) Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Vitor! É sempre a somar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Mais vale tarde do que nunca: obrigado a todos! São os maiores :)

    Um grande abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me