O dia em que o trail me atirou para o estaleiro

Já ando para vir escrever há alguns dias mas tem-me faltado a vontade. Só quem leva uma vida em que o desporto (competitivo ou não) faz parte integrante do dia a dia, sabe o que custa estar lesionado. Pois é, a minha aventura pelo trail acabou por ser aquilo que eu mais temia.

Nos dias a seguir ao trail, estava de tal maneira dorido que tive juízo e fiz alguns treinos de recuperação. Quando finalmente as dores das pernas me começaram a passar no final da semana, outra dor começou a mostrar-se. Uma dor profunda e algo incapacitante no fundo das costas (zona do sacro) que na altura me fez ficar apreensivo. Sábado fiz uma horinha a um bom ritmo mas nos últimos 10 minutos desse treino o pior estava-se a revelar: qualquer movimento estranho que fizesse, tinha bastantes dores na zona da anca do lado esquerdo. Acabei o treino num tal estado que custava a andar.

No domingo consegui ainda ser mais burro. Sai de casa com o pensamento "se der dá, se não paciência". Ensaio uns passos de corrida e sinto dores. Que é que eu fiz? Dei mais uns passos, liguei o relógio e ou vai ou racha. Foi uma 01h10m para 3:52\km que embora tivesse dores, estas não se estavam a mostrar muito fortes. Aguentei e estava-me a sentir relativamente bem. Acabei o treino, parei, respirei fundo, comecei a andar e... desculpem não comecei a andar, comecei a coxear forte e feio tal era as dores que tinha.

Para não me estar a alongar muito mais, esta semana tem sido praticamente parado, já fiz tratamento duas vezes e parece estar a dar resultado. No entanto, foram dias pouco animadores, até a dormir me custou, principalmente de segunda para terça. Coxear tem sido uma constante e o pessoal já se ri comigo, nada que não esteja habituado :)

O único medo que tenho é de perder o resto da época, pois depositava boas esperanças nas provas de junho e princípio de julho, já que nos últimos tempos a concentração no treino não tem sido a maior, pois o resto da minha vida é mais importante (trabalho, estudar...) e contava que a partir do final do mês pudesse dar tudo o que não ando a dar nos últimos ~2 meses. Veremos. Desejem-me sorte para ver se esta merda passa.
lesão
maio 5, 2016
10

Comentários

  1. Espero que este sabado ja estejas melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem, não me parece. Mas lá estarei para fazer o melhor que conseguir!

      Obrigado!

      Eliminar
  2. Hmmm... a PDI começa a revelar-se :) ... brincadeirinha. As melhoras rápidas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sim, sei bem o que dói estar lesionado. Quando o estou, o não poder ir correr é para mim a perda de liberdade.

    Rápida recuperação!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo João, isto está a ser um atrofio mental, principalmente porque não vejo melhoras.

      Obrigado.

      Um abraço

      Eliminar
  4. As melhoras Vítor.
    Se não melhorares procura ajuda qualificada. Pior que uma lesão é agravá-la...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Precisas mesmo de sorte, pq se for algo como me aconteceu há 1 ano, após fazer o UTSM, deves ter arranjado aí uma fractura de stress. Com a mesma sintomatologia, 1 semana após a minha terceira participação nos 100K de Portalegre e como pensei que não era preciso dar descanso ao corpo(...), continuei a treinar normalmente. A meio dum treino normal, sem alguma coisa que pudesse justificá-lo - queda, choque ou qualquer movimento brusco, apareceu a dor. Pequena ao princípio, mas gradualmente a aumentar. O treino estava a meio e lá consegui acabar. Quando cheguei a casa, até transpirei para caminhar (ou arrastar-me) da garagem até casa. Foi uma semana de pesadelo, com dores incapacitantes até para andar. Foi-me diagnosticada uma fractura de stress na L5-S1, com 2,5cm!! Em 1 ano a coisa diminuiu, e hoje diminuí as distâncias mas continuo a correr. Até ao final de 2016 estou com 'pena suspensa' até fazer outra ressonância. Por isso: BOA SORTE!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me