Uma época agridoce

Adianto-me já. Sei o que alguns de vocês me vão dizer. Tive bons resultados é verdade. Mas às vezes isso não chega! Ora mas analisemos a época. Claramente posso dividir a minha época em três fases: recordes, resultados e regressão. Três R's. Vamos lá a isto:

Recordes: Melhor tempo aos 10km com 33m31s na Corrida do Montepio com uma carga de água em cima que não lembra a ninguém. Melhor tempo aos 15km nos 15 Km de Benavente com 52m10s. E a passado uma semana, recorde à meia maratona, com 01h13m15s na Meia Maratona dos Descobrimentos. Portanto basicamente cumpri todos os objetivos da época neste campo.

Resultados: não vou estar a enumerar os resultados todos. Comecei a época no pódio de São João das Lampas e acabei a época no lugar mais alto do pódio do GP de Almargem do Bispo. Fica aqui uma foto que representa esta parte da época:


De realçar ainda os excelentes resultados por equipas que o Vale Grande obteve. Assim de cabeça, não houve uma única prova que o Vale Grande tenha entrado (com o número de atletas para formar equipa) que não tenha ido ao pódio. Sem dúvida uma excelente época neste campo.

Regressão: já estão fartos de me "ouvir" falar disto não é? Claro que me refiro à minha lesão originada pela minha aventura no Trail de Calhandriz. Uma nota muito importante: foi originada pelo trail mas potenciada pela negativa por causa da minha estupidez. Dói? Então bora treinar! Não consegues andar sem dor? Então bora treinar! Praticamente um mês no estaleiro que quase me estragou todos os objetivos finais da época. Acredito sinceramente (salvo algo durante a prova) que tinha batido o meu recorde aos 15km nas Fogueiras, para além de ainda ter faltado à excelente Corrida ao Farol na Burinhosa. Pelo menos consegui recuperar a tempo de finalmente participar na prova que quase me bate à porta de casa.

O que me reserva a próxima época? Ainda é muito cedo para falar nisso. Mas uma coisa é certa, advinham-se grandes mudanças no meu treino. Mas para já dou-vos a conhecer o blog do Andrémakingeverygain.blogspot.pt. Um blog sobre desporto, treino e eficiência. Acompanhem os artigos dele! E qual vai ser o papel do André na minha próxima época? Disso falaremos depois. Por agora, vou deixar os meus ténis a apanhar pó e ganhar quilos na balança :)
Atletismo
julho 24, 2016
8

Comentários

  1. Antes de tudo duas notas: parabéns, no geral foi uma época fantástica, (mesmo que seja sempre difícil de engolir o sentimento de que podia ter sido ainda melhor), e obrigado pela menção :) . O resumo da época parece-me bastante apropriado. É de louvar o facto de mesmo treinando sozinho a motivação ter estado sempre lá, e o fruto disso foram os excelentes resultados e novos RP's! Quanto ao agravamento da lesão por "estupidez"... bem, é o fruto da modalidade. Ninguém é indiferente à corrida. Uns odeiam e fogem a sete pés (mas fogem a andar, para evitar correr), e outros fazem tudo o que podem para tentar não parar de evoluir... ossos do oficio!
    Bem, e já que deixaste em suspenso um determinado tema... vou deixá-lo também, e deixar-te seres tu a desvendar mais tarde.
    Boa recuperação, aproveita!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado André! É verdade que fazemos de tudo para não parar, mas às vezes temos que ouvir o corpo e não agravar o que já está mau! Aprendizagem feita é o que interessa!

      Depois eu desvendo esse tema ehehe só para avisar que já estou cansado de estar parado :p

      Um abraço

      Eliminar
  2. Muitos parabéns Vítor pela fantástica época que foi, recheada de records doutro mundo para a esmagadora maioria dos atletas e de grandes resultados.
    Que houve coisas menos boas? Sim, mas até essas trazem o positivo da aprendizagem.

    Um abraço, bom descanso e venha a próxima época com novidades :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João! Sim tudo o que aconteceu esta época de negativo serviu sempre de aprendizagem. Pena é que essas aprendizagens custem sempre tanto.

      Abraço

      Eliminar
  3. A estante, meu caro, a estante.

    Nem tudo foi perfeito, claro, e lesões são sempre evitáveis e a linha entre o "doi mas aguenta-se e não é nada" e a estupidez é muito fina e muitas vezes só depois da ultrapassar e que percebemos a parvoice.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comprei ehehe claro que não é só para os troféus, mas servirá também para isso.

      Sim acho que esta época aprendi a verdadeira lição. Se dói a sério é para parar e acabou. Uma coisa é uma dorzinha normal outra coisa é nem conseguirmos andar sem dores e continuar a treinar...

      Abraço

      Eliminar
  4. A época foi fantástica. Faltou um danoninho, mas tb tem que haver objectivos para a próxima época não é?. Bom descanso para voltares, mais gordo, mas com a força toda para a nova época.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, sempre fico com mais objetivos para a próxima época :)

      Estou a trabalhar para esse aumento da barriga ehehe

      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me