Análise Mund Ultra Raid e Gococo Light Sport

Esta época tem-me corrido bem a nível de lesões. Uma dor ou outra mas nada muito preocupante que não se resolva com calma, alongamentos e essencialmente boas massagens desportivas. Sem ser uma boa constipação o meu maior inimigo durante boas semanas foram bolhas nos pés. Haviam de ser onde?

Acabei por chegar à conclusão que um dos grandes culpados disso foram os meus Hoka One One mas a verdade é que este problema levou-me a investigar tudo o que poderia estar a afetar o bem estar dos meus pés. Comecei a olhar com atenção para as meias que calçava quando ia treinar e fiquei parvo com o estado de grande parte do meu stock: meias velhas, secas, encardidas e alguns pares até com uns bons buracos. Isto não quer dizer que as meias que tinha eram de má qualidade. Simplesmente já tinham tanto uso que já tinham passado o limite do bom estado para treinar com as mesmas.

Como sabem tenho uma boa relação com a Runsox e com o Nuno Baixinho. O Nuno sabia que eu andava com este problema, falamos um bocado e com base nos conselhos dele acabei por trazer dois pares de meias para casa. Mas estas meias são bastante diferentes. Vamos lá ver cada modelo mais de perto!

Mund Ultra Raid


Começo pelo modelo mais diferente do que costumo utilizar. Estas Mund Ultra Raid são as meias mais grossas que utilizei até hoje para treinar. Mas são assim tão grossas? Claro que não. Como podem ver na foto em baixo, têm tudo menos aspeto de meias grossas.


Na verdade são meias de semi-compressão para ajudar na diminuição da fadiga naqueles treinos mais longos. São também ligeiramente mais altas que o normal, dando uma maior sensação de estabilidade. A composição dos tecidos ajuda que o pé não aqueça em demasia ao mesmo tempo que tem tecido reforçado em sítios estratégicos para evitar o aparecimento das famosas bolhas que costumam aparecer nos treinos mais longos.


O conforto é excelente. Não existe outra palavra para definir a sensação de calçar estas meias e correr com elas. Já treinei com elas em qualquer tipo de temperatura e condições meteorológicas e nunca me deixaram ficar mal. E todo este conforto sem ter que estar a fazer cuidado se estou a calçar a meia esquerda no pé direito. O que é ótimo para quando acordo e equipo-me ainda meio a dormir. O que acontece sempre.

Não posso deixar de aconselhar estas Mund Ultra Raid para qualquer tipo de treino e/ou terreno. Tal como disse, elas são indicadas para provas longas e exigentes, por isso só posso acreditar que mesmo em fora da estrada elas se comportem com excelência.

Aproveitem o excelente preço a que elas se encontram! Podem encontrar as Mund Ultra Raid aqui: https://www.runsox.eu/mund-ultra-raid

Gococo Light Sport


Já as Gococo não poderiam um modelo mais diferente. Mas antes de avançar para a análise, tenho de confessar que este já é o meu 2º par. Estava tão satisfeito com a experiência que decidir comprar umas iguais.


Porque é que são tão diferentes das Mund? Para começar o seu tecido é fino. O foco destas Gococo são o desempenho e com o seu tecido a apostar na tecnologia 37.5 da marca, o objetivo passa por manter o pé sempre seco. Esta tecnologia ajuda na secagem rápida das meias, mantendo assim uma humidade controlada da pele.


Mas as diferenças não acabam por aqui. Estas Gococo têm um perfil mais minimalista, notando-se muito pouco com os ténis calçados. Têm diferenciação de pé direito e esquerdo, notando-se bem o desconforto quando nos enganamos no pé. E um pormenor bastante interessante: a ausência de costuras na zona dos dedos

Todos estes pormenores ajudam a que estas meias me dêem uma sensação ótima quando o objetivo do treino é o desempenho, seja o treino de corrida contínua ou seja intervalado. Estas Gococo têm um preço mais alto que as Mund mas a verdade é que compensa, mesmo que os objetivos dos dois modelos sejam diferentes.

E este modelo também está em promoção! Aproveitem! Podem encontrar estas Gococo Light Sport aqui: https://www.runsox.eu/gococo-light-sport

Resta-me agradecer à Runsox e ao Nuno Baixinho pelo apoio e conselhos que me têm dado. Têm sido fantásticos!

análise
abril 9, 2018
2

Comentários

  1. Tenho dois pares de ultra raid e gosto muito. Já têm é dois anos de porrada e estão velhas, secas e com buracos. Mas não digas a ninguém!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me