quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Análise iDee Slim

Eu sei. Ando desaparecido. E por causa disso comprei uma pulseira para me identificarem quando me encontrarem! Estou cheio de piada não é? Vá vamos lá ver o que é isto da iDee. Duvido é que alguém ainda não o saiba.

Desde que corro que praticamente tenho um pensamento sempre em mente: e se me acontece alguma coisa? Quando saio de casa para treinar tipicamente só levo o equipamento vestido e mais nada. Vá levo um lenço no bolsinho do calções. Vocês sabem do que é que estou a falar. Portanto, não levo um único mesmo de identificação comigo. Já pensei um cinto e levar um telemóvel (solução que retira a liberdade de movimentos), comprar um telemóvel minúsculo (solução cara e difícil de mandar vir), entre outras. Até que me lembrei da iDee enquanto me banhava ao sol durante as férias e perguntei à Johanna se queria que eu comprasse uma pulseira para identificar o cão dela (eu). A coisa foi mais ao menos assim: MAS PORQUE É QUE AINDA NÃO COMPRASTE?!



A iDee é uma empresa portuguesa que basicamente vende pulseiras (e outro tipo de acessórios) que têm uma placa em metal com a nossa identificação gravada. A minha primeira tentativa para comprar falhou pois a pulseira iDee Sport (que o João Lima comprou) está muito limitada de cores e o que tinha encomendado pelos vistos não havia em stock. Após ter visto um atleta na Corrida das Festas de Loures com uma iDee Slim e ele me ter convencido que aquilo tinha mesmo muita durabilidade, acabei por encomendar outra vez.

O processo de encomenda é fácil, podemos mandar escrever o que quisermos na placa de metal e vemos em tempo real qual vai ser o seu aspeto final. Apesar de ser apenas uma pulseira de silicone com uma chapa de metal, fiquei ansioso por a receber. Quando a encomenda fiquei logo de pé atrás. Basta ver a imagem de baixo para perceberem porquê.


Se por um lado gostei bastante da caixinha onde vinha (é apenas uma pulseira, nem precisava de caixa nenhuma), o facto de ela vir completamente arruinada estragou tudo. iDee, tomem mais atenção a isso. A qualidade da pulseira era a esperada. O método de medição do pulso que disponibilizam no pulso também funcionou na perfeição, ficando com a medida que eu queria.


Quanto à gravação, estava à espera de algo diferente. A gravação parece algo como pintado e não gravado com profundidade no metal. Se calhar fui eu que elevei demasiado as expectativas. A qualidade está lá, eu é que estava à espera de algo diferente. De qualquer forma, veio toda a informação escrita direitinha como esperado. E ainda trás um plástico protector! Estou curioso é quanto tempo vai aguentar quando começar a apanhar chuva...

Em treino, não me faz confusão absolutamente nenhuma. No inicio do treino por vezes ainda a sinto mas acaba sempre por "encaixar" no pulso e fica super confortável. Até já treino intervalado fiz com ela e foi impecável. É mesmo super leve.


Se a voltava a comprar? Claro que sim. Eu próprio me sinto mais descansado a treinar com ela e sinceramente esqueci-me uma vez ou duas de a pôr antes do treino e fez-me confusão não a sentir no pulso. Pode ter havido coisas que não foram bem aquilo que eu esperava mas no geral é um produto com qualidade e que acaba por valer o dinheiro investido.

Pontos Positivos
+ Qualidade no geral
+ Processo de compra no site (ver em tempo real como a gravação vai ficar e o sistema de medição do pulso)
+ Plástico protetor de origem

Pontos "assim-assim"
+- Preço
+- Qualidade da gravação

Pontos Negativos
- Cuidado no transporte da encomenda


2 comentários:

  1. Interessante e tenho que ver isso com outro cuidado.

    Seja como for, ando sempre de telemóvel e não acho que o mesmo me prenda os movimentos.

    Deve ser por eu ser mais ágil.

    (...)

    Já pararam de rir? Eu já.

    Agora a sério.

    Mas como o mesmo está bloqueado apenas serve para me localizarem, depois de alguém dar o sinal ao 112.

    Mas realmente preferia gravado e não impresso, dá-me impressão de ser menos duradouro.

    Mas a ver.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe não sejas assim :p

      Pois é isso o telemóvel tem algumas coisas contra que esta banda até facilita. E sim gravado teria outra qualidade... Mas pronto, até agora estou bastante satisfeito.

      Abraço!

      Eliminar