Análise iDee Slim

Eu sei. Ando desaparecido. E por causa disso comprei uma pulseira para me identificarem quando me encontrarem! Estou cheio de piada não é? Vá vamos lá ver o que é isto da iDee. Duvido é que alguém ainda não o saiba.

Desde que corro que praticamente tenho um pensamento sempre em mente: e se me acontece alguma coisa? Quando saio de casa para treinar tipicamente só levo o equipamento vestido e mais nada. Vá levo um lenço no bolsinho do calções. Vocês sabem do que é que estou a falar. Portanto, não levo um único mesmo de identificação comigo. Já pensei um cinto e levar um telemóvel (solução que retira a liberdade de movimentos), comprar um telemóvel minúsculo (solução cara e difícil de mandar vir), entre outras. Até que me lembrei da iDee enquanto me banhava ao sol durante as férias e perguntei à Johanna se queria que eu comprasse uma pulseira para identificar o cão dela (eu). A coisa foi mais ao menos assim: MAS PORQUE É QUE AINDA NÃO COMPRASTE?!



A iDee é uma empresa portuguesa que basicamente vende pulseiras (e outro tipo de acessórios) que têm uma placa em metal com a nossa identificação gravada. A minha primeira tentativa para comprar falhou pois a pulseira iDee Sport (que o João Lima comprou) está muito limitada de cores e o que tinha encomendado pelos vistos não havia em stock. Após ter visto um atleta na Corrida das Festas de Loures com uma iDee Slim e ele me ter convencido que aquilo tinha mesmo muita durabilidade, acabei por encomendar outra vez.

O processo de encomenda é fácil, podemos mandar escrever o que quisermos na placa de metal e vemos em tempo real qual vai ser o seu aspeto final. Apesar de ser apenas uma pulseira de silicone com uma chapa de metal, fiquei ansioso por a receber. Quando a encomenda fiquei logo de pé atrás. Basta ver a imagem de baixo para perceberem porquê.


Se por um lado gostei bastante da caixinha onde vinha (é apenas uma pulseira, nem precisava de caixa nenhuma), o facto de ela vir completamente arruinada estragou tudo. iDee, tomem mais atenção a isso. A qualidade da pulseira era a esperada. O método de medição do pulso que disponibilizam no pulso também funcionou na perfeição, ficando com a medida que eu queria.


Quanto à gravação, estava à espera de algo diferente. A gravação parece algo como pintado e não gravado com profundidade no metal. Se calhar fui eu que elevei demasiado as expectativas. A qualidade está lá, eu é que estava à espera de algo diferente. De qualquer forma, veio toda a informação escrita direitinha como esperado. E ainda trás um plástico protector! Estou curioso é quanto tempo vai aguentar quando começar a apanhar chuva...

Em treino, não me faz confusão absolutamente nenhuma. No inicio do treino por vezes ainda a sinto mas acaba sempre por "encaixar" no pulso e fica super confortável. Até já treino intervalado fiz com ela e foi impecável. É mesmo super leve.


Se a voltava a comprar? Claro que sim. Eu próprio me sinto mais descansado a treinar com ela e sinceramente esqueci-me uma vez ou duas de a pôr antes do treino e fez-me confusão não a sentir no pulso. Pode ter havido coisas que não foram bem aquilo que eu esperava mas no geral é um produto com qualidade e que acaba por valer o dinheiro investido.

Pontos Positivos
+ Qualidade no geral
+ Processo de compra no site (ver em tempo real como a gravação vai ficar e o sistema de medição do pulso)
+ Plástico protetor de origem

Pontos "assim-assim"
+- Preço
+- Qualidade da gravação

Pontos Negativos
- Cuidado no transporte da encomenda


análise
agosto 30, 2018
2

Comentários

  1. Interessante e tenho que ver isso com outro cuidado.

    Seja como for, ando sempre de telemóvel e não acho que o mesmo me prenda os movimentos.

    Deve ser por eu ser mais ágil.

    (...)

    Já pararam de rir? Eu já.

    Agora a sério.

    Mas como o mesmo está bloqueado apenas serve para me localizarem, depois de alguém dar o sinal ao 112.

    Mas realmente preferia gravado e não impresso, dá-me impressão de ser menos duradouro.

    Mas a ver.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe não sejas assim :p

      Pois é isso o telemóvel tem algumas coisas contra que esta banda até facilita. E sim gravado teria outra qualidade... Mas pronto, até agora estou bastante satisfeito.

      Abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me