Global Energy Race 2018

Eu também tenho direito a férias está bem? Por isso podem já parar de me chatear, já estou de volta.

Sabem que eu não sou muito de provas em início de época. Faço uma ou outra mas nada de especial. Ainda se lembram dos meus 20km da Marginal? Claro que não mas não interessa. A recompensa de ter ficado em 3º lugar da geral foi um valor em inscrições em provas da Xistarca. E a primeira prova em que me inscrevi foi a Global Energy Race mas sempre com o objetivo de a fazer a treinar.

O ano passado tinha tido nesta prova a experiência de fazer a marcação dos 4:00/km. Este ano praticamente a prova só continuou igual no nome. Partiu no Rossio (era suposto ser na Avenida da Liberdade, obrigado taxistas) e acabou junto à Torre de Belém. Foi um percurso agradável, plano e rápido, mas para variar sem nenhuma emoção. As provas em Lisboa estão cada vez mais desinteressantes.

A Xistarca disponibilizou autocarros para levar os atletas da chegada para a partida, facto que provocou menos de 5 minutos de atraso no tiro de partida. Nada de anormal e os atletas foram avisados pelo speaker várias vezes o que levou a que não houvesse nenhuma espécie de revolta como é normal. Antes da partida fiz 5km a um ritmo moderado e sentia-me com força para enfrentar os 10km num ritmo de tempo run.

Sinceramente não há grande coisa a dizer sobre o meu desempenho. Foi um treino tranquilo, em que o ritmo foi sempre estável. Como sabia que estava apenas em treino, meti na cabeça que não me ia deixar levar pela competição e assim o fiz, utilizando apenas os outros atletas presentes apenas como motivação.

Fonte: A Natureza Ensina
O pormenor mais interessante foi o facto de ser a primeira vez que estive num ambiente de competição e o meu objetivo não era um ritmo pré-estabelecido. Sim, agora faço parte daqueles malucos que treinam pelo batimento cardíaco. O objetivo era entre 166bpm a 179bpm e acabei 177bpm de média, portanto objetivo atingido. Sobre o tipo de treino que ando a fazer, com o devido tempo irei fazer um artigo sobre isso. Acreditem, está a ser uma aventura do caraças.

Mesmo assim terminei em 18º da geral e 6º do escalão, com um tempo de 37m35s para os cerca de 10.4km. Não foi mau, mas existe muito para melhorar. Agora é continuar a treinar! Apenas um apontamento para a organização da Xistarca: estar 15/20 minutos à espera que alguém apareça no bengaleiro para nos dar a mala simplesmente não é admissível.

Antes de terminar, sabiam que na minha página de Facebook está a decorrer um passatempo? Podem ver mais informação em baixo! Fico à vossa espera no Grande Prémio do Vale Grande!

    

Resultados: Brevemente

Associação Vale Grande
setembro 26, 2018
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me