À Procura da Gobi

Eu li o livro em inglês!
Há uns meses atrás emprestaram-me este livro. "A história fantástica, depois disso só te apetece ir correr!" E eu "Sim sim claro, depois eu leio!". Semanas e semanas passaram sem eu sequer lhe pegar. Eu adoro ler mas sou mais de policiais e thrillers psicológicos. Sim, sou um bocadinho psicopata.

Quando soube que ia estar com quem me emprestou o livro, forcei-me a começar a ler o livro. Acabei a lê-lo em poucos dias. Não é o melhor livro de sempre, longe disso. Mas é uma história espetacular, que tem o tema da corrida bem presente. Aliás diria que metade do livro se foca em grande parte na corrida. E sim, durante o livro só nos apetece ir correr!

Fonte: BuzzNick
A história relata como o inglês Dion Leonard, um ultra runner amador, durante uma prova por etapas no deserto Gobi, conhece uma cadela que o acompanha durante uma etapa inteira. Depois de uma série de eventos, no final da prova o Dion decide adotar a cadela, mas é quase uma missão impossível trazê-la da China para Inglaterra.

Esta história pelos vistos foi completamente viral quando aconteceu (2016) mas eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Desde ter sido noticia em todo o mundo, a ter sido partilhada milhões de vezes nas redes sociais e até foi angariado dinheiro através de crowdfunding para trazer a Gobi da China. Só eu é que provavelmente não ouvi falar nada disto.

Se ainda têm alguma prenda de Natal por comprar e a pessoa em questão gosta de correr, comprem este livro. Garanto que vão gostar!

Fonte: CumbiaCrack




À procura da Gobi
dezembro 7, 2019
8

Comentários

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me