Análise Mund Manguitos

Eu sou adepto de minimalismo. Não gosto de ter muita coisa, e o que tenho saber que estou a fazer a melhor compra possível tendo em conta o orçamento. Mas claro, isto não se adapta ao atletismo. Calções, corsários, leggings, tshirts, camisolas, casacos, meias, perneiras, ... E ainda tanta coisa que faltava mencionar! E ainda bem que não pratico trail, se não a lista triplicava! Mas existe uma peça que nunca tive desde que corro: uns manguitos.


Eu já tenho estes manguitos no meu armário de material desde o Verão, e por isso estava bastante curioso para os usar. Logo no meu primeiro treino fiquei maravilhado pela versatilidade que me trouxeram. Eu gosto muito de usar singlets para treinar, principalmente para fazer séries. Agora com o frio a apertar, já pensava duas vezes em apenas usam uma singlet. Uns simples manguitos mudaram o caso de figura.

É óbvio que muito boa gente utiliza isto há anos! Mas para mim foi como descobrir a roda, mesmo sabendo que ela já existia. Nos últimos tempos tenho me dado ao luxo de treinar com temperaturas baixas, de singlet para ter liberdade de movimentos, mas com o apoio dos manguitos da Mund para não ter os braços completamente ao frio.


Apesar de apenas se venderem com tamanho único, adaptaram-se perfeitamente ao meu braço. Por terem um bom grau de compressão (calma, não é uma compressão como umas boas perneiras), podem ser um pouco chatos de vestir as primeiras vezes. Principalmente se tiverem princípios de OCD (Obsessive Compulsive Disorder) como eu e quiserem tudo alinhado e perfeitinho, sendo neste caso as letras que dizem MUND.

Como já indiquei em cima, tenho feitos treinos de séries com eles. Neste tipo de treinos o nosso corpo vai ao limite, aquecendo bastante. Nunca me fez confusão ter os manguitos vestidos (mesmo estes tendo uma malha algo grossa) o que poderia anticipar calor, mas na verdade sempre me senti confortável. Para isto contribui a fibra Nylstar NYLCARE, dando suavidade e respirabilidade ao tecido, e ainda possui ação bacteriostática e anti-odor.


Para terminar tenho de falar do aspecto. Existem manguitos mais bonitos no mercado. Mas é como em tudo, existe equipamento em que se aplica a popular expressão: é apenas "fogo de vista". Este não é o caso. São uns manguitos que até podem passar despercebidos num expositor de uma loja, mas merecem cada euro gasto neles. E como é costume no material da Mund, têm um preço bastante em conta. De qualquer forma, se quiserem cores mais garridas, têm a opção em branco (que acho que vou comprar...) e uma opção em vermelho se realmente se quiserem destacar!



Como já perceberam, estou bastante contente com mais esta peça de equipamento da Mund. Não sendo uma peça de moda extravagante, são uns manguitos com material de confiança, com material super confortável e que realmente cumprem aquilo que prometem. Se estão à procura de algo assim para vos ajudar nos treinos este Inverno, aqui está algo do qual não se vão arrepender.

Pontos Positivos
+ Qualidade material
+ Respirabilidade
+ Compressão

Pontos "assim-assim"
+- Aspeto (não são bonitos... mas também não são feios!)

Pontos Negativos
Honestamente, não encontrei nenhuns!

Onde posso comprar? Na Runsox. Aproveitem que estão em saldos! 

análise
janeiro 6, 2020
2

Comentários

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me