segunda-feira, 13 de maio de 2013

Campeonato de Portugal de 10,000 metros

Boas pessoal!

No sábado foi mais uma vez dia de prova de pista. Depois da frustração do campeonato regional da Sobreda, imponha se que eu conseguisse fazer um tempo abaixo daquilo que supostamente eu iria fazer se tivesse cumprido as 25 voltas. Mas começando do início. Depois de uma viagem de mais de duas horas, chegamos à pista de Febre (Cantanhede). O tempo estava bastante agradável, mas enganador pois estava um vento algo forte, o que prejudica e bastante o andamento em qualquer prova.

Depois de ver algumas provas, e do aquecimento feito, o coração lá começou a acelerar quando me chamaram para a linha de partida. Éramos cerca de 35 atletas para esta prova. Dado o tiro de partida, os grupos de andamento foram logo criados, sendo que eu fui em conjunto com o André Penim e João Freire,(ambos atletas do meu treinador). Logo aqui foi uma nova experiência, pois quando dou por mim estava em último! Mas sem medos, sabia bem que apesar da importância desta prova, o importante seria acabar com uma boa marca e que me permitisse ter uma referência no futuro.

Durante a prova várias coisas aconteceram, diversos atletas que desistiram, um caso das belas 24 voltas, entre outros. A cerca de cinco voltas do fim, fiquei sozinho, e aí começou o sofrimento psicológico, pois foram as voltas que mais custaram a passar, sobretudo porque a força para enfrentar o vento já era pouca e senti que estava a perder andamento.


No fim, e depois de 25 voltas feitas :p acabei com um tempo agradável de 35:51,50! O que significa um decréscimo de quase um minuto ao tempo da prova da Sobreda, se as 25 voltas tivessem sido cumpridas. Fiquei em 21° de 24 atletas, o que não é vergonha nenhuma tendo em conta quem ficou à minha frente e ao pouco tempo que tenho de atletismo.

A próxima prova é já este sábado, em Sintra, a contar para o Bes Run Challeng3. Vai ser um prova em que não irei dar o meu melhor, pois além de ter uma altitude acumulada descomunal, quero manter uma boa condição física para o fim de semana seguinte em que vou estar a representar o CDUL nos 5.000 metros nos apuramentos para o Campeonato Nacional de Clubes.

Bons treinos pessoal! Beijinhos e abraços!

0 comments:

Enviar um comentário