Análise Kiprun KS900 2



Não é segredo nenhum que os Kiprun KS900 foram uns dos meus ténis preferidos dos últimos anos. Ao ponto de já ir no meu segundo par, e só não ter comprado um terceiro nas últimas promoções da Decathlon porque vi que tinha saído o modelo que vou analisar neste artigo. Curiosidade, publiquei o artigo dos Kiprun KS900 cinco dias antes da minha vida ser virada ao contrário com o nascimento repentino do meu pirralho, praticamente há um ano.

Quando vi pela primeira os Kiprun KS900 2 à venda, não vou mentir que hesitei. Porquê? Porque houve um aumento substancial de preço face ao primeiro modelo. No entanto, como estava andava à procura de mais um par para os meus treinos de recuperação, acabei por arriscar até pela curiosidade que me suscitaram nas mudanças mais que visíveis que a Kiprun fez. Mas será então este aumento de preço um ponto negativo? Vamos esmiuçar isso.




Se uma crítica que tinha feito à primeira versão dos KS900 tinha sido o design, desta vez não tenho nada a apontar. Este segundo modelo vem com um design sóbrio, simples e moderno. Um pouco mais à imagem dos que os KS900 Light (que estão a um excelente preço!) tinham feito. Talvez um problema para alguma pessoas, é que pelo menos nestas primeiras variantes, eles sejam “muito brancos”. Para mim, não é um problema… brancos ou pretos vão se sujar sempre todos nos treinos. Ao calça-los a palavra que nos fica a ecoar na cabeça é: conforto. Eu genuinamente não me importava de andar com eles calçados no dia a dia. São muito bem alcochoados em todas as partes do pé, mas ao mesmo tempo sem transmitir um aumento de temperatura quando estamos a correr com eles, pois a malha é transpirável quanto baste para evitar que haja um sobreaquecimento do pé. 


O conforto mantém-se quando passamos para a estrada com eles. O aumento da altura da sola em nada prejudica esta sensação. Verdade seja dita, que neste momento já lá vai o tempo das solas finas, sendo que agora desde a treinos de recuperação, até à competição em estrada, parece que quanto a sola for maior, melhor. A passada com estes KS900 2 é estável e firme, sem sentirmos que estamos a correr com pantufas como acontecem com alguns dos seus rivais. É um gosto fazer quilómetros com eles e mesmo quando aumentamos um pouco o ritmo, esse conforto mantém-se. No entanto, testei-os a fazer algumas acelerações, e percebi que esta não é bem o seu objetivo. Claramente a aposta da Kiprun não foi na versatibilidade, apostando mais num modelo que se quer destacar pelo seu conforto a correr de forma contínua, sem aventuras.

Sim, se eu fosse um reviewer a sério, tinha tirado estas fotos com os ténis limpos (e provavelmente apenas depois meia dúzia de quilómetros com eles)



A sola em si continua a usar a mesma tecnologia que temos visto na Kiprun, a MFOAM, o que mantém o amortecimento extraordinário que temos sentido nos últimos modelos da gama 900. Apesar de no papel serem significativamente mais pesados que os seus antecessores (252 gramas vs 300 gramas, para o número 42), honestamente nem senti esse aumento de peso, nem me fez confusão absolutamente nenhuma. Para isto também pode contribuir o facto de apenas terem uns surpreendentes 6mm de drop. Por último, vou ser curto e breve: a aderência continua algo fenomenal. Magia negra da Kiprun, como me tenho repetido.

Concluindo, estamos perante uma clara evolução face ao primeiro modelo dos Kiprun KS900. Se a primeira versão já era um modelo ótimo para meter quilómetros confortavelmente (e com um durabilidade extraordinária como podem ver aqui), estes KS900 2 parecem-me se um sucessor digno neste campo. Respondendo à pergunta de se valem o incremento de preço? Se olharmos para a concorrência, percebemos que mesmo assim se mantêm mais baratos, e em alguns casos até com uma relação qualidade/preço incomparavelmente superior. Não tenho dúvidas que quem souber o que está a comprar quando adquire estes Kiprun KS900 2, vai ficar completamente satisfeito. Mas para terminar, não posso deixar de dar a ressalva que com este lançamento, os Kiprun KS900 estão a um excelente preço, e que se querem algo para os vossos treinos de corrida contínua abaixo dos 3 dígitos, poucos modelos se encontram por este preço. Fica a dica!

Pontos Positivos
++ Amortecimento
++ Conforto
+ Peso - Para o tamanho que aparentam
+ Respirável
+ Aderência
+ Design - Excelente evolução face aos Kiprun KS900

Pontos "assim-assim"
+- Preço - A Decathlon/Kiprun já está a querer jogar noutro campeonato quando põe um modelo destes nesta categoria de preços.

Pontos Negativos
- Versatibilidade - Com as alterações, definitivamente tornaram-se uns ténis apenas de estrada e de corrida contínua

Onde comprar?











análise
março 13, 2024
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me