domingo, 25 de maio de 2014

Análise Asics DS Trainer 19

Como já tinha falado neste post, adquiri o mais recente modelo dos Asics DS Trainer. Com este post pretendo fazer uma pequena análise deste modelo, que na minha opinião vem a ser dos melhores do mercado nas diversas gerações que já teve. 

Asics DS Trainer
Ainda por estrear!
Quais as principais diferenças para o modelo anterior? No imediato notam-se logo as diferenças a nível estético, sendo este novo modelo muito mais sóbrio (tornando-os mais bonitos na minha opinião) e tendo umas linhas que se adaptam melhor ao pé, não parecendo tão largo como os DS Trainer 18. Quanto ao peso, sinceramente não notei nenhuma diferença significativa (277gr vs 283gr). A maior diferença para mim foi o conforto imediato quando calçados os ténis, sendo estes DS Trainer 19 muito mais confortáveis. 

Em treino são tudo o que esperava deles: uma estabilidade excelente combinados com um excelente amortecimento, o que fazem deles os meus parceiros ideais em treinos longos. Estes factos aliados com o facto de não serem uns “pesadões”, tornam-se também uns excelentes ténis também para provas de estrada (>5km), oferecendo um conforto admirável em todas as fases da prova.

Asics DS Trainer
Após 110 km continuam como novos
O material em si inspira toda a confiança que uma marca como a Asics poderia oferecer. Face aos DS Trainer 18, existe uma melhor sensação em relação ao impacto com o solo, não existindo uma sensação que parece que estamos sentir demasiado a estrada (facto que me acontecia com os 18). O tecido de que é feito a parte exterior dos ténis inspira bastante confiança, embora peque um pouco na respiração dos pés. Nos últimos treinos em que o calor tem aumentado, parece-me que poderia haver uma maior “respirabilidade” para os pés. Mas não é assim nada fora do normal (não é nenhum forno nem nada que se pareça), sendo o único pequeno reparo que tenho a apontar. Por último, a pronação deste modelo é bastante leve sendo ideias para pessoas que não têm uma pronação extrema.

Resumindo, são uns excelentes ténis de corrida, apropriados para quem deseja fazer treinos mais rápidos (não são feitos para correr a um ritmo lento) mas ao mesmo tempo gosta de sentir conforto e estabilidade, aspetos que modelos mais leves e direcionados apenas para provas e pista não oferecem.



4 comentários:

  1. Tá decidido, vão suceder aos meus Excel 33-2 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma ótima decisão! Mas experimenta na loja antes, embora ache que ainda vais ficar mais convencido :)

      Eliminar
  2. nao gostei destes quando os experimentei porque apertam muito afrente.. ou seja afunilam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi uma coisa que gostei mais neste modelo, os DS 18 eram mesmo muito largos à frente, o pé fica estranho..

      Eliminar