Rock’n'Roll Meia Maratona de Lisboa

Como muitos sabem, a minha distância preferida são os 10 km. Mas como não gostar dos 21,1 km? Como não gostar de uma distância que nos obriga a superar-nos a cada quilómetro percorrido? Claro que ainda me falta a sagrada maratona, mas isso por enquanto é "pão para malucos" :)

Eu não gosto das provas das pontes. Não gosto da logística a que estas obrigam, não gosto da quantidade absurda de horas que são precisas antes da partida para ir para essa mesma zona. Mas neste domingo, mesmo sendo a vez que fui mais cedo para cima da ponte, foi a vez que menos isso me chateou. O facto de ter ficado bastante perto da linha de partida e também o facto de só ir treinar, fizeram-me desfrutar da companhia do pessoal e de toda aquela energia positiva que se sente neste tipo de provas.

Bem mas a coisa começou mesmo muito mal pela parte da organização. Que ideia ridícula foi aquela de dar a partida 4 minutos mais cedo? Para uma prova que pela primeira vez apresentou a Gold Label, isto foi de uma pura incompetência, apanhando todos os atletas de surpresa.

Fonte: Correr Lisboa
Como planeado, fiz a prova ao lado do Miguel, aproveitando para puxar cerca de 10 km pelo Vasco e o Romão que queriam ir para 1h40m (brincalhões :p). Apesar de ter mais algum ritmo, não treinei minimamente para esta distância e a partir dos 15 km as pernas começaram-se a queixar da falta de ritmo. Porém a respiração estava perfeita, o que me permitiu manter um bom ritmo e continuar para o objetivo final que era um tempo abaixo de 1h30m.

O objetivo foi batido com uns redondos 1h28m. As classificações hoje não interessavam, fui para desfrutar e fazer um bom treino, sendo os dois objetivos alcançados. É muito bom psicologicamente fazer uma prova com esta distância apenas para desfrutar, faz-nos ver as coisas com outros olhos, apoiar mais as outras pessoas, puxar um pouco pelo público, no fundo divertir-nos mais, que é uma parte essencial deste desporto!

Fonte: Correr Lisboa
Sobre a organização, tirando a brutal incompetência já referida, nada a apontar, muitos e bons abastecimentos, boa organização daqueles milhares de pessoas, foi essencialmente uma manhã bem passada. Parabéns a todos os que fizeram a sua primeira maratona e meia maratona!

Estou a pensar seriamente ir à Meia Maratona dos Descobrimentos para tentar bater o meu melhor tempo à meia maratona, tendo ainda dois meses para treinar para esse objetivo! Mas para já, venham de lá esses 10 km da Corrida do Montepio!

Correr Lisboa
outubro 5, 2014
1

Comentários

  1. É! Foi verdadeiramente surpreendente essa antecipação de 4 minutos.
    Partir depois da hora, é sempre possível por algum imprevisto, mas antes e logo 4 minutos foi deveras estranho.

    Força para o Montepio e para um super tempo nos Descobrimentos :)

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me