Mesmo assim aceitei ir pelo Weventual aos 20 km Cascais com o objetivo de ir fazer um bom treino longo. Treinar em provas é uma coisa que não faço regularmente, mas que sinceramente gosto e muito. Sentir aquele bichinho de estar numa prova, mas não ficar nervoso e poder apreciar realmente a prova e o percurso faz bem à minha cabeça. Apesar dos 20 km Cascais serem um pouco mais do mesmo, acaba por ser uma prova bastante bonita e com um percurso que não é propriamente fácil.
![]() |
Fonte: AMMagazine |
A partir do km 8/9 o vento aumentou e começou a fase dos pensamentos parvos: "onde é que eu me vim meter", "estava tão bem a treinar na minha zona" ou "mas quando é que esta porra acaba". Depois de alguma quebra no ritmo, seguiu-se a viragem por volta do km 11/12 e o aumento de ritmo de treino também. Tinha planeado algo em torno dos 3:50\km, ritmo que vinha a cumprir, mas talvez impulsionado pelo vento a favor e pelas palavras de incentivo de quem ia passando no retorno (sabe bem poder responder a essas palavras sem estar a morrer :), mesmo a subir o ritmo foi baixando para a casa dos 3:40\km.
![]() |
Fonte: Friends2Run |
Concluindo o meu primeiro parágrafo, dia 1 de Março (pronto já não é bem Fevereiro) vou fazer a Corrida da Árvore (até hoje só por uma vez corri em Monsanto) e a 29 de Março decidi sair das “redondezas” e vou até Salvaterra de Magos fazer a 15ª dos seus famosos 12 km, intercalando estas duas provas com a Meia Maratona de Lisboa em ritmo de treino. Até lá, é carregar nos treinos!
Resultados: 20 km Cascais
Quando na desportiva vais bem melhor que há um ano. O que diz tudo :)
ResponderEliminarUm abraço e força para a Árvore e Salvaterra (aproveita o mês da enguia nos seus restaurantes!)
Sim diz mesmo, mas pronto também tenho que considerar que naquela altura estava a recuperar a forma de estar vários meses parado!
EliminarHumm a ver se arranjo companhia para Salvaterra :)
Um abraço!
A tua evolução num ano é fantástica....parabéns por isso!!! ;)
ResponderEliminarAquele abraço
Obrigado Carlos! Agora é continuar a evoluir!
EliminarUm abraço
Maravilha! Assim se vê, de ano para ano, o quanto evoluímos.
ResponderEliminarMas olha, sabes que mais?! ADORO os teus ténis!!! Lindos!!
Beijinhos
Eheheh por acaso quando vi as fotos pensei "olha que ficam melhor em fotos do que ao vivo" e portanto já gosto mais deles :p
EliminarBeijinhos
Estás forte Vitor! Parabéns por conseguires manter o nível lá em cima!
ResponderEliminarAbraço!
E a ambição é elevar ainda mais o nível! Obrigado Luis :)
EliminarUm abraço!
Está muito forte Vitor! Belo treino que fizestes, parabéns!
ResponderEliminarObrigado Sérgio, ah que puxar pelo corpo!
EliminarAbraço
Força amigo!
EliminarArre! Abençoados treinos a esse ritmo ahah
ResponderEliminarBrutal mais uma vez ;) Continua a carregar!
Abraço
Tem de ser João :)
EliminarQuero ver também o resultado em prova da tua carga de treinos!
Um abraço