segunda-feira, 5 de outubro de 2015

2ª Corrida da Semana Europeia da Mobilidade

Ainda vou a tempo de relatar uma prova que foi há duas semanas atrás? Não? Eu escrevo na mesma. Tu ai que estás a ler isto não mandas em mim por isso deixa-me "falar".

Estas últimas têm sido bastantes preenchidas e algumas coisas têm de ficar de fora e neste caso foi o blogue que tem pecado por falta de atualizações. Como diz o "outro", a vida não é só corrida, mas os treinos esses não têm sido prejudicados, apenas em alguns dias tiveram de ser ainda mais cedo do que o normal (6:00 da manhã... que dor).

Fora choraminguices, esta 2ª Corrida S.E.M. foi no dia da Corrida da Filarmonia. Sim duas provas no mesmo dia. Sim nunca mais faço isso na vida. Depois da dor que foi a prova de manhã, descansei em casa nem uma hora e fui para Lisboa para lá estar às 16h. Encontro com o Miguel Heitor e andamos para por ali a aquecer já com a confirmação que a prova iria atrasar cerca de 15 minutos. Infelizmente atrasou quase 1 hora, culpa alheia à organização pois a policia aparentemente só foi avisada em cima da hora da realização da prova.

Fonte: Correr Lisboa
Depois de aquecer 3 ou 4 vezes e de muita conversa e e boa disposição, deu-se a partida. Durante os primeiros dois quilómetros ainda tentei puxar mas percebi logo que não dava para mais, então foi sempre a baixar o ritmo até aos 8 quilómetros. A partir dai ainda tentei puxar um bocadinho só para não estar ali a "pastar" :)

Ainda deu para acabar em 9º lugar, com um tempo de 38'06''. Fiz a prova toda ao lado do atleta que está na foto e deu para não me deixar arrastar durante a prova.

Resumindo e concluindo, no papel foi um bom treino, na prática foi das maiores burrices que fiz desde que corro. Não fiquei com mazelas nem nada que se pareça mas não valeu o esforço. Não pela organização, que esteve boa (sim mesmo com 1 hora de atraso, uma prova gratuita com tudo o que teve, foi boa e força para o ano) mas sim pelo esforço físico que não valeu a pena. Estamos sempre a aprender e este foi apenas mais um passo de aprendizagem neste mundo do atletismo.

0 comments:

Enviar um comentário