28ª 15 Km de Benavente

E aqui está a minha última parvoíce. Como já referi bastantes vezes, o meu principal objetivo destes primeiros meses da época é a Meia Maratona dos Descobrimentos. No entanto, tenho uns colegas de equipa espetaculares que queriam ir aos 15km de Benavente e que precisavam de mais um para o Vale Grande competir por equipas. O problema: a prova era uma semana antes dos Descobrimentos. Ainda raciocinei durante algum tempo, mas na verdade o meu pensamento final foi fácil: que safoda.

Viagem feita, chegamos a Benavente bem cedo e deu tempo para aqueles bons momentos de descontração antes de uma prova. Perto da hora de partida, tempo de acabar o aquecimento, tirar o casaco e as luvas, e seguir para a partida. Primeiro quilómetro a um ritmo alto e os seguintes também não foram fáceis. Seguindo sempre no grupo da frente (tirando um atleta que seguiu sozinho na frente da prova nos primeiros quilómetros), para variar ia a dar no duro e atletas ao meu lado a cumprimentarem-se e a falarem na descontra. Até mete impressão.

Aos 5 quilométros já a frente da prova seguia partida. Um grupo isolado de 4 atletas na frente, mais outro de 2 atletas, ainda mais outro de 2 e eu seguia atrás. Apanhei este terceiro grupo e fui um pouco com eles. Acabei por me descolar e segui bastante tempo sozinho sempre com o 2º grupo de atletas no meu campo de visão. Seguíamos num permanente sobe e desce (nota: a prova não tinha um grande desnível, porém as subidas que apareciam eram longas, o que as tornava duras) e nas subidas consegui-me ir aproximando a pouco e pouco desse grupo. Caraças, até nas descidas não estava a perder metros para eles. Milagre.

Nos últimos 5 quilómetros consegui ultrapassar um deles e depois foi tempo de me colar ao outro. Na altura a respiração estava estabilizada e troquei algumas palavras com ele. Segui alguns dos últimos quilómetros ao lado deste atleta (era aquele que durante os primeiros quilómetros seguiu em 1º) e perto do último quilómetro, tempo de dar o esticão final e passar a meta isolado.

Terminei num agradável 5º lugar, 4º do escalão mais uma vez (e o trauma do 4º lugar começa a ser normal...). O tempo acabou por ser uns excelentes 52m10s, que são a minha nova melhor marca aos 15km. Sinceramente? Penso que tenho capacidade para um tempo ainda melhor.


Muita gente achou que fiquei desaminado e chateado com a prova da semana passada mas não percebeu a verdadeira razão. Não fiquei chateado com o tempo/resultado que obtive. Ou melhor fiquei mas numa perspetiva de, eu sei que conseguia melhor! Bem melhor! Ontem a prova foi completamente diferente. Fiz uma excelente prova, de trás para a frente, e à minha frente ficaram apenas 4 atletas que ainda estou a anos de luz de obter um desempenho como o deles.

Salvo algo em contrário, lá estarei nos Descobrimentos para dar do corpo mais uma vez. Ate lá!

PS: Não queria "malhar" na organização mas tenho que fazer um apontamento. Tudo esteve bem, organização, águas, ambiente, muito bom. Mas darem troféus coletivos mais pequenos de medalhas de participação que eu tenho em casa acho pouco "mal". Eu sei e percebo o vosso esforço para organizar um prova local mas isto é mesmo um troféu vergonhoso... fica o reparo.



Resultados: 28ª 15 Km de Benavente

15 Km de Benavente
novembro 30, 2015
7

Comentários

  1. Fonix ... vocês vão a essa velocidade e ainda dá para converseta??? Muitos Parabéns pelo novo RP.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles dá para uma converseta :p naquela altura se eu falasse saltava-me um pulmão eheheh

      Obrigado!

      Abraço

      Eliminar
  2. Vamos propor pódios até ao 4º lugar (desde que depois não termines em 5º...)

    Parabéns por mais uma!

    Um abraço e em força para os Descobrimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa há provas que têm pódios até ao 5º, tens Salvaterra de Magos que dá taças enormes até ao 10º, etc... mas sinceramente o justo é para os 3 primeiros e acabou :)

      Obrigado João! Abraço

      Eliminar
  3. Parabéns por mais uma excelente participação!
    O prémio por equipas é realmente "arrumadinho" eheheh

    Força nos Descobrimentos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luis!

      Pois não vale a pena comentar mais lol

      Obrigado! Abraço

      Eliminar
  4. Parabéns Vitor! Estás a correr pa'caraças! Os pódios estão aí à tua espera!
    Boa prova na meia de Lisboa! Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me