domingo, 27 de dezembro de 2015

São Silvestre de Lisboa 2015

Já me começo a habituar à ideia de fazer esta prova de forma descontraída e em modo de treino rápido. Este ano disse já há uma semana atrás que ia acompanhar dois atletas e amigos do Vale Grande para tentar puxá-los também para um bom tempo. Não que eu seja muito melhor que eles :)

Depois do caos para estacionar em Lisboa como sempre, fui pôr as coisas ao bengaleiro e encontrei-me com o pessoal do Vale Grande. Muita conversa e risota, algum aquecimento e siga para o bloco da Elite B. É um descanso haver partidas por blocos. Depois de muita festa típica da HMS, lá se deu a partida. Um ritmo descomunal que até eu me estava a ver grego para tentar apanhar o Paulo Alves para fazer a prova ao lado dele como tinha prometido.

Fonte: FAZtletismo
Sou o gajo de cinzento ali no meio!
Já só pelos 2 quilómetros é que o ritmo acalmou um pouco. A prova não te grande história, fui tentando sempre ajudar o Paulo e na viragem deixei-me estar um pouco para trás e segui uns quilómetros com o grande Kikas que não estava nos dias dele e ia em quebra. Ajudei o Kikas até ao fim da Rua da Prata e depois disse-lhe que ia ajudar o Paulo até ao final. Tive que sprintar para apanhar o Paulo, parecendo um maluquinho a deixar pessoas para trás :) Segui com o Paulo durante a subida da Avenida da Liberdade e até começar a descer.

Por volta dos 200 metros do quilómetro 9 fartei-me de ver pessoas à minha frente e disse ao Paulo que ia puxar um bocado. Desci que nem um louco, passando ainda uns quantos atletas que seguiam já um ritmo elevado. Terminei o último quilómetro com 2'52'' e dava para bem menos se tivesse puxado desde o início da descida.

Terminei este meu treino com o tempo oficial de 34m36s, o que foi menos que o meu treino nesta prova no ano anterior mas curiosamente este ano senti-me bem melhor. Sinais de evolução :)

Agora é fechar a boca até ao final do ano que o meu objetivo é a São Silvestre da Amadora no último dia do ano de 2015. Venha ela!

Resultados: São Silvestre de Lisboa 2015

10 comentários:

  1. Para ti foi um treino.. para mim seria uma grande prova... eheheheh

    Boa sorte para a S.S. da Amadora!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Cum cara...ças ... belo "treino". É como dizes, sinais de evolução bem visíveis.
    2016 promete.
    Grande abraço e já agora um grande 2016 para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos! Também te desejo umas boas passagens para e para a tua família! Abraço

      Eliminar
  3. Vais estar na Amadora!? fixe, vejo-te por lá

    Já fizestes a prova, sabes o que te espera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá nos encontraremos! Não nunca fiz a prova, só ainda vi uns registos da altimetria. Quanto ao apoio na rua, já sei que é "lendario" :)

      Eliminar
  4. é lendário sim! Não há outra como a S. Silvestre da Amadora, mas prepara-te para umas subidinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me, mas ainda vou a tempo de acrescentar, se o tempo tiver bom, têm tanto público que nem parece que estamos a correr em Portugal :)

      Eliminar
    2. Vou gostar com certeza então :) as subidas que se lixe, eu gosto é de desafios!

      Eliminar