Fonte: RUN FFWPU |
Tiro de partida dado, vejo logo uma grande confusão à minha frente da qual me consegui safar: alguns atletas caíram e outros caíram por cima deles. Pelo que soube no final, nada de grave. Segui num ritmo alto mas estável, muitos atletas à minha frente muitos atrás de mim. Durante alguns quilómetros fui ultrapassando alguns atletas, sempre a subir, sempre com muito, muito público a assistir e a incentivar. Pouco me interessava se nos primeiros quilómetros estavam mais a gritar pelo Benfica e Sporting, a minha mente agradecia o facto de estar a ouvir tanto incentivo.
Ao 4º quilómetro chegou finalmente uma descida. A uma certa altura tive de me concentrar verdadeiramente no caminho pois com tanta gente de um lado e do outro, mal conseguia ver os(as) atletas que seguiam uns metros mais à frente e perceber para onde tinha de virar. Deve ter sido mais ou menos nesta altura que um atleta me ultrapassou e não o consegui acompanhar. Outro tentou o mesmo mas não me conseguiu ganhar muita distância tendo apanhado segundos depois. Aproveitei o "picanço" e comecei a puxar mais.
Ao 6º quilómetro, penso que foi o quilómetro da parede. Para variar quando apanho deste tipo de coisas que não estou à espera, solto um "foda-se!!!". Normal. Começo a subir, a subir e aquela porra não acaba. Olho para o relógio quase a bater nos 4:00\km e penso que assim nem 35 minutos fazia. Ao iniciar o 7º quilómetro, o percurso fica sempre a descer mas eu ia tão picado com alguns atletas que nem me apercebia que ia a descer ou a plano, apercebendo-me apenas que ia a um ritmo bastante alto para quem ainda lhe faltava 3 quilómetros até ao final.
![]() |
Fonte: Luis Duarte Clara |
Passei a meta com 34m17s para os cerca de 10km e 150 metros da prova. Mesmo assim, foi a primeira chapada que levei. O objetivo era abaixo dos 34 minutos, não interessa se eram 10km certos ou não. A segunda chapada foi ao ver a classificação em casa e perceber que tinha acabado nos 32º da geral (31º masculino). Ah e tal fiquei perto. Eu não trabalho para ficar perto, eu trabalho para cumprir os meus objetivos. Mas tenho de vos ser sincero antes que pensei que estou chateado. Não estou. O prazer que esta prova me deu a fazer, o público, o picanço constante com outros atletas, a dificuldade do percurso, é disto que eu gosto nas provas. Oxalá houvessem muitas assim. Obrigado Amadora!
E assim me despeço de 2015, com 4281,3km percorridos a correr, superando por quase 1000km o número de quilómetros percorridos no ano de 2014 (que já por sua vez tinha sido o meu melhor ano em quilómetros percorridos). Muitos recordes batidos, muitos objetivos cumpridos, muitas aprendizagens feitas, muitos amigos ganhos e envolvido num projeto vencedor como o da Associação Vale Grande e ainda continuando a correr pelo Weventual.
O ano de 2016 tem tudo para ser ainda melhor. Obrigado a todos pelo apoio, desejo-vos a todos um Feliz Ano e muitas e boas corridas!
Resultados: 41ª São Silvestre da Amadora
Muitos parabéns! Não te disse que era mítica??
ResponderEliminarQuase que te apanhei, só chegastes 9 minutos à minha frente, ehehehehe, mas tu também andas sempre com pressa :) :)
Muitos parabéns meu amigo e Feliz 2016 :) :)
Mais uma grande prova!
ResponderEliminarO desejo dum 2016 ainda melhor!
Um abraço
Espectacular o teu ano, e esta prova tb.
ResponderEliminarGrande abraço e mais uma vez, o teu 2016 vai ser em cheio
Muitos parabéns por um grande ano! Feliz 2016! Tudo de bom!
ResponderEliminarAbraço
Paulo Sousa
". Ah e tal fiquei perto. Eu não trabalho para ficar perto, eu trabalho para cumprir os meus objetivos. Mas tenho de vos ser sincero antes que pensei que estou chateado. Não estou. O prazer que esta prova me deu a fazer, o público, o picanço constante com outros atletas, a dificuldade do percurso, é disto que eu gosto nas provas"
ResponderEliminarmuito bom!
Abraço e bom 2016
Obrigado a todos pelos comentários, um feliz ano 2016 a todos!
ResponderEliminarUm grande abraço!