20 Km em Linha Cascais-Oeiras-Lisboa

Esclareço já: fui treinar só! Não tinha planeado mesmo participar nesta prova! Aliás a minha semana foi de descanso. A semana anterior o meu corpo tinha dado sinais de fadiga, então fiz recuperação ativa (corri na segunda a segui à Golegã) e passiva (parei completamente terça e quarta). De baterias recarregadas, voltei a treinar na quinta devagarinho. Como pretexto para estrear a nova camisola de prova do Weventual, estreei-me nos 20 Km em Linha.

A logística foi simples: deixei o carro em Belém e apanhei o comboio para o Estoril. Fui na companhia do Miguel Heitor que aproveitou também a prova para fazer o treino longo dele. Um aquecimento pequeno e poucos minutos antes, fui-me enfiar na partida.

Partida dada e segui calmo no meu ritmo. Não me queria meter em aventuras e as circunstâncias ajudaram. Segui durante alguns quilómetros sozinho, apanhando depois um grupo de 4 ou 5 atletas. Mantive-me 10 segundos ao lado deles e depois acho que fui expressivo demais, abanei a cabeça e arranquei. Desculpem, mas mesmo em treino sou exigente. 

Fonte: Weventual
Seguiram-se depois vários quilómetros completamente sozinho, apenas com um atleta a cerca de 200m (o que numa prova parece longe para catano). Estava bastante calor, coisa que o corpo já não estava habituado. Mas correr com o cheirinho do mar e com a vista que esta prova nos dá, é sempre bom. Cerca 12/13km, acabei por apanhar o atleta que segui à minha frente, que entretanto também tinha apanhado mais um. Algumas palavras trocadas e segui o meu caminho. Aqui sim, sem ver ninguém à minha frente até ao final da prova. Foi um pouco deprimente.

E por isso, salto já para o final da prova. Passei a meta com um tempo de 01h15m52s. Foi um excelente treino! Vendo as classificações, bastava ter feito um treino uns segundos por quilómetro mais forte e tinha sido o 3º sénior. Só um nada mais forte, tinha sido 1º ou 2º. Ou seja, fui 4º sénior e 13º da geral. Os cavalões estavam todos na estafeta. Prémios monetários ora posta está claro :)

E pronto para a semana, dia 25 de Abril, tenho a minha estreia em... trail. Adeus e bom dia.

Classificações: 20 Km em Linha Cascais-Oeiras-Lisboa

20 Km em Linha
abril 17, 2016
2

Comentários

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me