quarta-feira, 26 de abril de 2017

O dia em que utilizaram a minha imagem e trabalho sem autorização


Qualquer semelhança entre este post no Facebook desta loja e o meu artigo sobre o teste ASICS Foot ID é mera coincidência. Ou não. 

Quem me conhece sabe que eu não gosto de confusões, nem de criticar por criticar. Um exemplo disso é a minha postura nas redes sociais. Evito ao máximo meter-me em discussões sem sentido, ou fazer posts a dar opiniões pessoais sobre assuntos da atualidade. Sou um coninhas. Apenas dou a minha opinião (principalmente através do blog) quando penso que as pessoas estão a prejudicar-se com decisões por falta de conhecimento. Mas adiante.

Eu esforço-me para qualquer referência que faça colocar sempre a fonte. Nunca altero fotos com marca de água (embora reconheça que já o fiz há muito muito tempo atrás). Se não encontro a fonte de qualquer fonte ou artigo nem utilizo os dados. Qual não foi a minha surpresa quando o meu amigo e treinador André Filipe, me encontra em fotos num post de uma loja de artigos desportivos. Eu fiquei a olhar para aquilo... só podem estar a gozar.

Mandei mensagem privada, o próprio post tem um comentário do André e não obtive qualquer reação. Então pronto, esta foi a minha solução para divulgar este assunto. 

Eu por mim podiam usar a minha imagem à vontade. Era com todo o gosto que eu aceitava e até fornecia as fotos originais que têm mais qualidade. Mas nem autorização, nem citar a fonte, nem absolutamente nada.

Obrigado e bom dia.

0 comments:

Enviar um comentário