Análise Asics Gel-Noosa Tri 9

Apesar deste modelo da Asics já ser um modelo antigo (saiu nas últimas semanas os Noosa Tri-10), vejo-me na obrigação de falar um pouco sobre o mesmo pois provavelmente foi o modelo que mais gostei até hoje e foi o único até agora que me fez comprar um segundo par.

A gama dos Noosa é conhecida pelo seu design arrojado (eu não gostava nada, mas com o tempo passei a adorar) e por ser direcionada para o mundo triatlo. A primeira razão pela qual comprei esta gama foi o facto de esta usar exatamente a mesma sola que os Asics DS-Trainer 19, modelo que eu tinha anteriormente e que também me dei extremamente bem (aparentemente isso mudou nos novos modelos, sendo as solas um pouco diferentes). A segunda razão foi que os DS-Trainer 19 foram atualizados na altura com novas cores e estas eram feias que doía! Então decidi arriscar neste modelo que parece pintado quase de forma aleatória.

Asics Gel-Noosa Tri 9

O que faz esta gama ser associada ao triatlo é, na minha ótica, o seguinte: têm muito mais respiração que os DS-Trainer (e obrigado por isto), o que ajuda os atletas que vêm com os pés molhados da natação; uma borracha especial na zona acima dos atacadores que ajuda a calçar rapidamente os ténis; e por último trazem uns atacadores extra do tipo elásticos que se vê no trail para ser mais rápido a apertar os ténis. Como extra, têm uns desenhos que brilham no escuro que não devem ter nada a ver com o triatlo, é só para a paleta! Na minha opinião, embora estes extras sejam direcionados para o mundo do triatlo, também são muito bem vindos apenas para quem corre.

Asics Gel-Noosa Tri 9

Quanto a características mais técnicas, não me vou alongar muito pois tudo o que disse sobre os DS-Trainer 19 se aplica. São ténis para quem tem pouca pronação, ideais para quem tem dores nos pés com modelos de pronação excessiva. São bastante leves, servem tanto para treinos (de todo o tipo) e prova, tendo também bastante respirabilidade e com um excelente amortecimento. O único ponto negativo vai para a aderência dos mesmos. Atenção, eles têm uma boa aderência em todos as condições, mas depois de nas últimas semanas fazer alguns treinos com os Adidas Boost Glide 6 (falarei neles mais tarde) percebi que ter uma sola da Continental com piso molhado é como passar da noite para o dia.

Para terminar, embora os Noosa-Tri 10 já estejam no mercado, esta edição 9 continua a ser uma grande aposta, principalmente pelos preços praticados pois a versão 10 custa entre 130€ e 140€. Se querem uns excelentes ténis de treino, têm pouca pronação e gostam de cores berrantes e aleatórias, esta é a escolha certa. 

Pontos Positivos
+ Conforto
+ Respirabilidade
+ Aspeto
+ Peso
+ Amortecimento

Pontos Negativos
- Aderência (comparando com solas da Continental da Adidas)

PS: Já vou com quase 800 km com eles e ainda continuam em forma!

Asics Gel-Noosa Tri 9

Asics Gel-Noosa Tri 9

Asics Gel-Noosa Tri 9

Asics Gel-Noosa Tri 9



analise
fevereiro 4, 2015
4

Comentários

  1. Cala-te pah, queres é dar nas vistas! eheheheh Tou a brincar :) Por acaso sempre olhei com desdém para estas sapatilhas precisamente por achar que eram só pro estilo, mas a tua opinião é muito válida e já subiram na minha consideração. Actualmente corro com as Boost, aquele primeiro modelo. Alguma vez experimentaste? Tive também 3 pares de Excell 33.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então eu que treino muitas vezes antes do nascer do sol, dou muito nas vistas :p

      Pois eu também pensava isso, até perceber (e pesquisar) que estas são iguais às DS-Trainer.

      Esse modelo nunca usei (sei qual é) mas agora ando a treinar com as Glide Boost e estou a gostar da "tecnologia" da coisa :) As Excell 33 já fiquei a olha para elas... mas pareceram-me que não era o indicado para treino. Estou errado?

      Eliminar
  2. A D O R O!!!
    Até as usava só para sair à noite!! Eheheheh
    E estou com o Filipe, também olhava de soslaio para elas: "será que valem alguma coisa? Ou são os típicos ténis de gaja?"
    Depois de te ler... vou pensar três vezes. Ou duas, vá...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui onde de trabalho existe um gajo que vem trabalhar com elas... nem sei se ele sabe que aquilo é de corrida :p

      Ah e ainda tenho de atualizar o post com a versão em laranja que eu tenho :)

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me