Orgulho.

Num dia em que toda a gente estava preocupada com a black friday,  realizou-se a Gala do Desporto, Juventude e Cultura 2018 da Pontinha e Famões. Estão a ver os Laureus? Não tem nada a ver. Brincadeiras à parte, é gratificante viver numa cidade que reconhece aqueles que contribuem para o desporto dentro das suas fronteiras.

É já o 3º ano seguido que estou presente neste gala e verdade seja dita tem subido de qualidade. O que eu não contava era ser chamado ao palco para ser homenageado juntamente com o monstro das 48h europeu, o meu amigo Rui Martins.


Todos sabiam que eu ia ser homenageado menos eu. Mas para compensar o Rui Martins também não sabia que ele próprio ia ser chamado. O que vale é que isto já quase que é rotina para ele, não é amigo? Mas o melhor ainda estava para vir.


O que nem eu, nem o Rui Martins, nem o João Tomás (presidente da Associação Vale Grande) estávamos à espera, era de ouvir o nome do Vale Grande ser chamado uma segunda vez ao palco naquela noite. E porque foi chamado? O Grande Prémio do Vale Grande foi considerado a prova desportiva do ano da Freguesia. 

E isto sim foi motivo de orgulho. Foi uma prova que nos saiu do corpo, da cabeça, da família e dos amigos. E vê-la ser reconhecida perante tanta gente foi sem dúvida um ponto de orgulho. E uma coisa é certa. No próximo ano a prova vai ser ainda melhor. Esperem e vejam.

Famões
novembro 25, 2018
11

Comentários

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me