Grande Prémio Vale Grande - Está feito.

Eram cerca 13:30 de sexta. Eu e o Rui Martins estávamos finalmente sentados, calmos e a comer a nossa primeira refeição depois de muitas horas de trabalho. Ficámos uns segundos em silêncio e praticamente dissemos ao mesmo tempo: está feito.

Ninguém disse que era fácil mas também ninguém nos avisou que isto poderia dar tantos cabelos brancos. O ano passado, entregámos grande parte da organização à WeRun. Foi uma prova por estafetas, tivemos a sensação que os atletas gostaram mas no entanto não conseguimos ter a afluência que gostaríamos. Este ano propusemo-nos a voltar ao básico: uma prova de 10km com o objetivo de apelar à tradição bairrista. E com isso optámos por organizar grande parte da prova... sozinhos.

Não vos vou chatear com a quantidade de reuniões que houve, as dezenas e dezenas de telefonemas, as horas tiradas à família, os montes de reviravoltas que tivemos diariamente, as poucas horas dormidas no dia que antecedeu a prova, etc, etc. Alguns de vocês também já organizaram provas e sabem do que eu estou a falar.

O dia da prova foi uma autêntica aventura. E desde já aponto a nossa maior falha na organização: eu e o Rui Martins tentámos ter o controlo de tudo e pior, tentámos realmente fazer tudo. Tínhamos uma dezena de pessoas "famintas" para nos ajudar e chegou ao cumulo de estas pessoas não terem nada para fazer porque nós estávamos constantemente a correr para todo o lado para apagar todos os "fogos". Para o ano temos de saber delegar trabalho e assim não transparecer o que se vai passando para os atletas.



Incrivelmente conseguimos que a prova só começasse uns incríveis 3 minutos depois da hora. Então mas não deveria ter começado a horas, perguntam vocês? Claro que sim. A questão é que existiram tantos atrasos naquilo que estava planeado, tantas correrias de um lado para o outro (os nossos carros sofreram...), que quando percebemos que a prova ia começar sem um atraso significativo ficamos completamente aliviados.

Foi um sentimento de alegria enorme quando arrancamos de carro em frente do pelotão e vimos a quantidade de atletas que tinhamos a correr pelo bairro do Vale Grande. Foi um sentimento de alegria enorme ao ver a "nossa casa" cheia. Apesar dos 197 classificados finais, haviam mais de 200 atletas inscritos na corrida e se juntarmos com a caminhada, eram mais de 300 pessoas inscritas. Se no final de Agosto nos dissessem que no final iríamos ter mais de 300 inscritos, dizíamos que era uma brincadeira. Mas não foi e mesmo com as faltas de comparência normais, tivemos uma casa fantástica. Obrigado a todos!



O feedback de todos os atletas foi fantástico e percebemos que gostaram mesmo daquilo que preparáramos para eles. Desde a animação, o percurso (durinho...), o ambiente, as bifanas e cerveja no final, as massagens, os troféus para as equipas, os padrinhos (Miguel Carneiro e Naide Gomes), os prémios monetários, a quantidade de sinalização que o percurso tinha, entre outras coisas, deram um brilho à nossa prova que ficámos bastante satisfeitos ao ver que os atletas gostaram mesmo da manhã que passaram no nosso bairro. E pelo meio ainda doámos 500€ das inscrições para os Bombeiros Voluntários da Pontinha!

Não vos vou chatear mais. Houve mais coisas que correram mal mas a verdade é que a quantidade de coisas que correram bem foi infinitamente maior. Resta-me prestar a minha homenagem ao Rui Martins pois sem ele esta prova simplesmente não tinha existido. Acreditem quando vos digo que mais de metade do trabalho nesta organização foi dele. Foste incrível amigo, mesmo a recuperar de uma operação conseguiste organizar uma prova incrível para três centenas de pessoas. Eu e o presidente João Tomás fomos apenas uma ajuda. Mas olha: está feito. Venha a próxima.



Obrigado a todos os que nos ajudaram (um especial obrigado à equipa da Federação da Família para a Paz Mundial e Unificação pela presença e pela fantástica reportagem fotográfica), a todos os patrocinadores e a todos os atletas que estiveram presentes.

Um grande agradecimento especial também à Junta de Freguesia Pontinha/Famões e à Câmara Municipal de Odivelas. Sem o apoio destas entidades nada disto teria sido possível e até a mascote Dinis ajudou à festa! Estamos juntos na candidatura de Odivelas a Cidade Europeia do Desporto 2020!


Metam o dia 5 de Outubro de 2019 no vosso calendário. Vamos organizar a melhor prova Lisboa e arredores. Acreditem nisso.

Fotografias: RUN 4 FFWPU
Resultados: Grande Prémio Vale Grande 2018
















Associação Vale Grande
outubro 9, 2018
17

Comentários

  1. Muitos parabéns pelo sucesso da prova e pela coragem!
    Muitos atletas que gostam de criticar por dá cá aquela palha, deviam um dia estar numa organização... :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério João. Eu critico quando acho que devo criticar, quando são erros básicos. Mas já é a para ai a 4ª vez que estou envolvido na organização de uma prova e sei bem o que custa.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Muitos parabéns!!! Sei bem o que "custa" mas também sei bem o quanto é bom quando tudo corre pelo melhor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo esforço e dedicação!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Um grande bem haja pela vossa dedicação e empenho na organização desta prova. O sucesso alcançado é o vosso sucesso. Em nome da Associação Vale Grande e do de todo o Vale Grande muito obrigado e um forte abraço. João Tomás

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, obrigado pelo dorsal e parabéns pela organização! Abraço e boa sorte para Almeirim!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Não seria justo concordar contigo sobre dizeres que eu fiz a maior parte , tu é o Sr João foram fantásticos , foi um dia de muita pressão stress, mas acho que melhor só profissionais na coisa é msm assim alguns não o fariam uma prova tão competente . Abraço esta feita.

    ResponderEliminar
  8. Estou só a falar de mim ! Uma prova de 10 k a custar 5 euros, com direito a t-shirt, água, melancia, medalha, massagem desportiva, cerveja e bifana e que ainda por cima correu bem ! Espero que tenham a vontade de repetir, porque para o ano lá estarei ainda com mais amigos (as).

    ResponderEliminar
  9. Muito bom, parabéns! Ainda mais porque percebi agora que a inscrição custou 5 euros, incrivel! Continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Filipe! Pode ser que par ao ano te veja por lá!

      Até Almeirim! Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me