Análise Saucony Freedom ISO 2

O quê? Uma análise a um modelo que ainda se vende? Algo que ainda não está ultrapassado? Até parece mentira! Mas não pensem que fiquei maluco (e rico). É óbvio que estes Saucony foram comprados praticamente a preço de outlet. Mas vamos lá falar um bocado sobre estes Saucony Freedom ISO 2.


Eu na verdade já tenho estes ténis há alguns meses. Tenho-os usado de forma intermitente mas agora que estourei com todos os outros, estes passaram a ser os meus companheiros principais. Mas honestamente, esta situação só se vai manter durante algum tempo por uma boa razão mas já lá iremos.

Temos de ser honestos: os olhos também comem. Adorei a primeira vez que os vi nas fotos do site e ainda gostei mais deles ao vivo. Gostos não se discutem! Claro que têm um problema, afinal… são brancos! Acreditem a cor já está bem diferente do que as fotografias deste artigo mostram. De qualquer forma, o facto de terem uma espécie de degrade azul na sola ajuda a não aleijar os olhos de tão brancos que são.


Normalmente os ténis de corrida precisam de uns quantos quilómetros para ficarem no ponto a nível de conforto. Com estes Freedom ISO 2 simplesmente não acontece. A primeira vez que os calcei tive a sensação que nunca tinha usado uns ténis (de corrida ou não) tão confortáveis na vida. Mas como até conforto tem os seus custos, não sei se é da minha cabeça ou não mas a verdade é que enquanto vou a treinar estou sempre com a sensação que tenho o pé demasiado confortável. Isto claro que também está relacionado com o amortecimento. Não me entendam mal, o conforto e o amortecimento são fantásticos! Simplesmente parece que são mais do que aquilo que eu estou habituado e não me sinto bem quando estou a treinar em ritmos mais rápidos.

Ainda em relação às sensações que obtenho em treino, outro factor pode estar a comprometer melhores sensações será o tamanho dos ténis. Estou mesmo a imaginar, neste momento quem está a ler a isto está a achar-me maluco! Mais uma vez, adoro como me assentam nos pés mas… parece-me sempre que estou a correr com ténis gigantes! Se calhar tenho de começar a beber menos (água) antes de ir treinar. Por outro lado, posso dizer que têm uma boa respiração e não existe uma tendência para ficar com os pés demasiado quentes.


Um ponto negativo é a aderência em condições menos favoráveis. Não são os piores ténis que já usei neste campo, mas a verdade é que deixam muito a desejar principalmente para o intervalo de preço em que se inserem. Mesmo assim, neste momento estão com quase 500km e a sola continua em bom estado.

Em relação ao preço, pelo que vejo agora que não estão em promoção, este modelo encaixa-se na faixa dos 150€. A mim nem metade me custaram, mas neste momento também ainda não sei se valem o preço pedido. Depende do que durarem! E um conselho final... não os comprem brancos! Os meus neste momento aproximam-se mais de um cinzento escuro do que da cor original... 

Pontos Positivos
+ Aspecto
+ Conforto
+ Amortecimento
+ Respirável

Pontos "assim-assim"
+- Preço (se apanharem em promoção)
+- Tamanho

Pontos Negativos
- Aderência



análise
outubro 13, 2019
2

Comentários

  1. Nunca consegui ver estes em promoção...Não ando a ver nos sítios certos, é certo.

    Parabéns! E obrigado pela análise!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apanhei na sportsshoes. Foram 70 e tal euros. Mas agora já estão bem mais caros :/

      Obrigado!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me