Análise Saucony Freedom ISO 2

O quê? Uma análise a um modelo que ainda se vende? Algo que ainda não está ultrapassado? Até parece mentira! Mas não pensem que fiquei maluco (e rico). É óbvio que estes Saucony foram comprados praticamente a preço de outlet. Mas vamos lá falar um bocado sobre estes Saucony Freedom ISO 2.


Eu na verdade já tenho estes ténis há alguns meses. Tenho-os usado de forma intermitente mas agora que estourei com todos os outros, estes passaram a ser os meus companheiros principais. Mas honestamente, esta situação só se vai manter durante algum tempo por uma boa razão mas já lá iremos.

Temos de ser honestos: os olhos também comem. Adorei a primeira vez que os vi nas fotos do site e ainda gostei mais deles ao vivo. Gostos não se discutem! Claro que têm um problema, afinal… são brancos! Acreditem a cor já está bem diferente do que as fotografias deste artigo mostram. De qualquer forma, o facto de terem uma espécie de degrade azul na sola ajuda a não aleijar os olhos de tão brancos que são.


Normalmente os ténis de corrida precisam de uns quantos quilómetros para ficarem no ponto a nível de conforto. Com estes Freedom ISO 2 simplesmente não acontece. A primeira vez que os calcei tive a sensação que nunca tinha usado uns ténis (de corrida ou não) tão confortáveis na vida. Mas como até conforto tem os seus custos, não sei se é da minha cabeça ou não mas a verdade é que enquanto vou a treinar estou sempre com a sensação que tenho o pé demasiado confortável. Isto claro que também está relacionado com o amortecimento. Não me entendam mal, o conforto e o amortecimento são fantásticos! Simplesmente parece que são mais do que aquilo que eu estou habituado e não me sinto bem quando estou a treinar em ritmos mais rápidos.

Ainda em relação às sensações que obtenho em treino, outro factor pode estar a comprometer melhores sensações será o tamanho dos ténis. Estou mesmo a imaginar, neste momento quem está a ler a isto está a achar-me maluco! Mais uma vez, adoro como me assentam nos pés mas… parece-me sempre que estou a correr com ténis gigantes! Se calhar tenho de começar a beber menos (água) antes de ir treinar. Por outro lado, posso dizer que têm uma boa respiração e não existe uma tendência para ficar com os pés demasiado quentes.


Um ponto negativo é a aderência em condições menos favoráveis. Não são os piores ténis que já usei neste campo, mas a verdade é que deixam muito a desejar principalmente para o intervalo de preço em que se inserem. Mesmo assim, neste momento estão com quase 500km e a sola continua em bom estado.

Em relação ao preço, pelo que vejo agora que não estão em promoção, este modelo encaixa-se na faixa dos 150€. A mim nem metade me custaram, mas neste momento também ainda não sei se valem o preço pedido. Depende do que durarem! E um conselho final... não os comprem brancos! Os meus neste momento aproximam-se mais de um cinzento escuro do que da cor original... 

Pontos Positivos
+ Aspecto
+ Conforto
+ Amortecimento
+ Respirável

Pontos "assim-assim"
+- Preço (se apanharem em promoção)
+- Tamanho

Pontos Negativos
- Aderência



análise
outubro 13, 2019
2

Comentários

  1. Nunca consegui ver estes em promoção...Não ando a ver nos sítios certos, é certo.

    Parabéns! E obrigado pela análise!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apanhei na sportsshoes. Foram 70 e tal euros. Mas agora já estão bem mais caros :/

      Obrigado!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Contact Me