Análise INC Quarter Socks



Nem vale a pena dizer, mas todos sabem que algo que não desprezo no material de treino são as meias e perneiras. Mas principalmente as meias. Acho que mais que qualquer tshirt/singlet ou calções, o que metemos nos pés (sejam meias ou ténis), é aquilo que vai definir o real conforto na nossa passada quando saímos de casa para correr.

A minha gaveta de meias quase merecia um artigo sozinho. A quantidade de marcas que eu uso e já usei é qualquer coisa que deveria ser registado. No entanto, gosto sempre de ir experimentando coisas novas (conto sempre com o meu amigo Nuno Baixinho da Runsox para me aconselhar), e desta vez optei pela primeira vez por meias da marca portuguesa INC. 

De referir, que não é a primeira vez que uso material da INC. O design deste tipo de meias é sempre qualquer coisa de notável. Mesmo sendo algo que vai ser escondido, são sempre engraçadas de observar nos pés. E esta INC não fogem à regra. A verdade é que o seu design está repleto de significado, pois indica as zonas de compressão, tal como a zona com uma ligeira diferença de material para ajudar o pé a não deslize dentro dos ténis, e ainda as zonas de respiração. A nível de altura, nem são muito altas nem são invisíveis. Acho que honestamente, estão perfeitas!

Fabricadas em Barcelos, a tecnologia de relevo nestas meias dá pelo nome de Coolmax que ajuda na dissipação da transpiração. Isto não significa que as meias sejam super fininhas. Longe disso! Não sendo das mais grossas do mercado, têm uma espessura bastante agradável que ajuda imenso no conforto do pé. E sou honesto. Tal como disse já usei muitas meias, com compressão, sem compressão, mais finas, mais grossas. Mas estas são as meias mais confortáveis que usei até hoje. Epa a palavra que me vem à cabeça é que são extremamente "fofinhas". E não no mau sentido! Transmitem até uma sensação de almofada que ajuda a amortecer a pancada da passada.

Em jeito de conclusão, tenho que me repetir: acho que estas foram das melhores meias que já usei até hoje. E não só para correr, pois até para caminhar acho que seriam excelentes. Dito isto, não seriam a minha primeira escolha para competir ou simplesmente fazer um treino intervalado. Mas para tudo o resto? Nem hesitem, estas INC não enganam!

Onde comprar? Runsox Quarter Socks 




análise
fevereiro 14, 2023
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me