segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resumo Semanal 04/02 - 10/02

Olá pessoal!

Bem após uma semana de treinos e com prova ontem, vamos lá então a um resumo da semana. 

Plano de treinos:

Segunda - 45' cc + Flexibilidade
Terça - 40' cc + Flexibilidade
Quarta - Treino de pista
Quinta - 45' cc + Flexibilidade
Sexta - 30' cc + Flexibilidade
Sábado - Campeonato Regional de Corta Mato Longo
Domingo - 60' cc + Flexibilidade

Treinos realizados:

Segunda - 50' cc + Flexibilidade - 11.6 Km @ 04:31/km
Terça - 50' cc + Flexibilidade - 11.1 Km @ 04:30/km
Quinta - 45' cc + 10' Arrefecimento + Flexibilidade - 10.4 Km @ 04:18/km
Sexta - 30' cc + Flexibilidade - 6.5 Km @ 04:45/km
Sábado - Campeonato Regional de Corta Mato Longo - 7.7 Km @ 03:50/km
Domingo - 65' cc + Flexibilidade - 16 Km @ 04:05/km

Sim, admito que foi uma semana completamente aldrabada! Desde que à uns meses comecei a ter planos de treino, nunca falhei nenhum treino (pronto apenas um dia de cama com um vírus), e nunca aldrabei os tempos 'ordenados' pelo treinador. Segunda e terça sentia-me demasiado bem fisicamente pois a prova de domingo foi demasiado pequena (4 Km) e não me afetou fisicamente. Mas reconheço desde já que foi um erro grave, pois segunda senti uma dor num tendão e terça piorou bastante. O treinador na terça disse-me que devia ter uma contratura e para pôr 'quente' nisto e a verdade é que aliviava as dores. Mas passei 4 dias  da semana a coxear, e nos treinos só depois dos primeiros 500 m é que conseguia correr sem dores. No treino de quarta que foi o mais duro (séries), só o consegui fazer em plenas condições porque um fisioterapeuta me deu um tratamento na hora que passaram as dores a´te ao final do treino (mas devo dizer que nunca senti tantas dores na perna durante o minuto de tratamento :) ).

Já tendo falado sobre a prova de sábado, falta-me falar sobre o treino de domingo. Fui pela primeira vez com os 'maratonistas' treinar. Fui para Porto Alto (Vila Franca de Xira) e devo dizer que foi uma experiência muito boa. Um ritmo excelente (ritmo que não conseguia impor se fosse sozinho) e excelente percurso. Aliás, basta ver pelo treino no strava, elevação de valor 0! 

Foi essencialmente uma semana que devia ser de descompressão (pelo menos até sexta), mas na verdade foi uma semana de aprendizagem para não cometer os erros de abusar do meu corpo. Até porque esta semana que está a começar, sim vai ser dura, com treinos bastante longos e sem nenhum descanso. 

Fica então o resumo total dos meus treinos pelo Strava (o meu programa/sitio de eleição para monitorizar os meus treinos)!


0 comments:

Enviar um comentário