Resumo Semanal 01/04 - 07/04

Boas pessoal! Tudo bem? O fim de semana está frio, mas com um sol bem agradável :)
Esta semana foi muito boa, depois da época festiva da Páscoa e do regresso aos treinos longos, esta semana foi marcada pelo regresso a um plano de treinos estipulado pelo treinador, regresso aos treinos de pista (séries), e regresso às provas.

Treinos realizados:

Segunda - 45' cc - 9.3km @ 4:50/km
Terça - 60' cc - 13.2km @ 4:32/km
Quarta - Treino de Pista 10x300m R/60'' - Média 58,4''
Quinta - 60' cc - 13.1km @ 4:34/km
Sexta - 45' cc - 10.0km @ 4:32/km
Sábado - 30' cc - 6.4km @ 5:29/km
Domingo - 31º Corrida dos Sinos - 15,2km @ 3:55/km

Na segunda lá teve de ser um treino de descompressão, tendo ainda feito outro treino de descompressão no sábado antes da prova. O resto dos dias de treino de corrida contínua foram excelentes, sendo que a surpresa foi na sexta. Depois de dois dias de 60' mais um dia de séries, na sexta pensei que o corpo pedisse já um inicio de descompressão, mas fiz uns agradáveis 10km em 45 minutos, o que foi um ritmo bem elevado para a carga que tinha em cima dos três dias anteriores.

Sobre o treino de pista, foi excelente voltar com boas sensações, mas com um desempenho que chega a meter piada :p O treinador avisou-me logo, tu não te preocupes com eles, vai ao teu ritmo e não te preocupes com a distância a que vais deles. Eu faço a primeira, faço a segunda, faço a terceira..., ai não me preocupo não, deixa-os ir :p estou péssimo em termos de velocidade, a melhor série foi para 54 segundos (300 metros), que foi o tempo da pior série dos meus colegas de treino. Mas claro não fiquei chateado, nem sequer surpreendido, afinal não fazia séries à dois meses.

Sobre a Corrida dos Sinos, dedicarei um post à parte, mas digo desde já que foi muito bom voltar a estas provas longas, e cumprir o único objetivo que tinha, que era fazer menos de uma hora os 15km (embora para a organização da prova tenha feito uma hora e uns segundos, mas pronto, falarei sobre esta 'incompetência' mais à frente). O tendão da lesão portou-se bastante bem, embora agora esteja-se a queixar do esforço a que foi submetido. Amanhã já tenho uma consulta marcada, veremos o que me dizem :)

Como disse, este mês já vou seguir um plano de treinos, e portanto além da Corrida dos Sinos, vou ter a prova do BES de Cascais no próximo domingo (desde o ano passado que não faço provas de 10km!), e vou ter uma prova de pista de 10km dia 27! Isto tudo sem descansos! É mesmo altura de ter juízo e respeitar o corpo para não me lesionar outra vez ;)

Bem pessoal, já falei muito, um resto de bom fim de semana, e bons treinos a todos! Beijinhos e abraços

31º Corrida dos Sinos
abril 7, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me