Época 2014/2015 - Objetivos

Um mês e meio depois, lembrei-me que tinha um blog! Por outras palavras, armei-me em preguiçoso e não me apeteceu escrever durante as “férias” da corrida. Claro que a palavra férias aparece entre aspas pois tentei sobretudo manter um descanso ativo, com treinos curtos e dias de descanso. Mas claro que tinham de existir exceções. Estas foram feitas nos meus primeiros treinos com o grupo do Correr Lisboa (entre outros treinos no norte do pais), em que integrado no grupo rápido, fiz treinos demasiado intensos para a altura do ano em que estava. Como exemplo, cheguei a fazer treinos de 10km abaixo de 40 minutos, coisa que nem durante a época faço. Demasiada energia acumulada!

A época passada excedi todas as minhas expetativas. Posso talvez considerar uma única exceção, o facto de não ter conseguido baixar de 1h20m na meia maratona. Sinceramente este objetivo gorado não me tira o sono, pois sei que este foi um erro de logística (estando uma hora mais cedo em cima da ponte fazia com que não tivesse que atropelar mondes de gente durante os primeiros quilómetros) e também aprendi definitivamente que estas provas com milhares de pessoas não servem para recordes. Um pequeno resumo dos meus melhores tempos da última época:

Face a estes tempos o que esperar desta nova época? Exatamente o mesmo que a época passada. Não me quero impor objetivos irrealistas que me façam ultrapassar certos limites físicos e causar lesões. Este ano consegui conhecer melhor o meu corpo e perceber como posso lidar com ele. O essencial é evitar lesões que me façam parar como já aconteceu no passado.

Dito isto, porra ai de mim se não baixar da 1h20m à meia maratona! E aos 10km? Se não volto a fazer um tempo na casa dos 35 depois de o ter feito naquele inferno da Lázaro, bato em alguém!

Eu vou ter muita calma e juízo, prometo a todos :) Gostava de dizer que vou experimentar novos desafios, mas isso talvez para o ano, com os míticos 42,195km!

No imediato vou participar na Corrida do Tejo, apenas em modo de treino (estou a falar a sério!) e ponho a hipótese de ir à Meia Maratona em Outubro, mais uma vez apenas para treinar. Para puxar a sério, vemos-nos na Corrida do Montepio!

Bons treinos e boa a época para todos!
objetivos
setembro 2, 2014
4

Comentários

  1. Desejo-te uma época em cheio e que satisfaça todos os teus desejos.

    Os teus records são qualquer coisa de muito impressionante!
    Qual a diferença entre 5000 e 5 kms? Se bem entendi, referes-te a 5000 em pista e 5 km estrada, será isso?

    Um abraço e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, igualmente para ti!

      Sim é essa a diferença, quando se diz uma distância em metros é pista, em quilómetros é estrada :)

      Um abraço!

      Eliminar
  2. Ahaha Imagino esse treino na corrida do Tejo. Vindo de um gajo que "treina" 10km abaixo de 40minutos! eheh Foi uma época brutal, ainda mais vindo de lesão! Vamos embora à maratona e sacar de lá umas 2h50, vá!

    PS - Mudaste o visual do blog nas férias, não foi? Gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh isso foram uns treinos com força a mais :) No domingo talvez faça abaixo dos 40, mas ainda não dá para mais que isso. A maratona será a seu tempo, mas esse tempo tem de ser a meta :)

      Já tinha mudado à uns meses, mesmo assim ainda não está muito bem, mas por enquanto tem de ficar :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me