segunda-feira, 11 de maio de 2015

3ª Corrida de Belém

Ontem começou o ciclo de fins de semanas recheados de provas que vos tenho vindo a falar nos últimos posts e nada melhor do que uma prova de 10 km, dura e com muito calor para aquecer a máquina para o que ai vem. Foi dia também de estrear o novo equipamento do Weventual. Singlet!!

Esta prova na verdade começou alguns dias antes com alguma confusão na entrega dos dorsais, mas que acabou por se resolver tudo (obrigado Diogo!). A minha semana antes da prova foi algo atípica, muitos jantares de aniversário (ou simplesmente com amigos) e até almoços em que comi muito mais do que devia. É provável que tenha aumentado um pouco o peso, o que tem sempre impacto numa prova.

Desculpas à parte, depois de um aquecimento na companhia do Diogo Baena, lá fomos andando para a zona da partida. Dada a partida, seguiram-se dois quilómetros sempre a subir que pelo Strava deu 50m de D+. Pessoal do trail: "Ah e tal és um menino, isso fazemos nós com a nossa avó às costas!". Pessoal, isto custa em estrada está bem? Agora deixem-me continuar.

Vieram depois três quilómetros quase sempre a descer. De acordo com o estado das minhas pernas hoje, não sei o que fez mais mossa, se a subida se a descida. Até aos 7 quilómetros fui a dar tudo aquilo que tinha e consegui acompanhar o grupo da frente, ora juntado-me ao primeiro, ora deixando-me ficar no fim do grupo para me tentar resguardar do vento quando já seguíamos em plano. Após a viragem (7º quilómetro) o grupo da frente meteu um ritmo mais forte e eu simplesmente não consegui acompanhar, mantendo o mesmo ritmo que levava dos últimos quilómetros.

Completamente sozinho, foi tempo de enfrentar o 9º km. Mais uns belos >30m de D+. O andamento chegou a ir para mais de 4:00\km, num autêntico modo de sobrevivência. Não dava para mais. Já dentro da pista, arrastei-me durante mais ~300m. Foi pena esquecer-me da minha banda cardíaca na mala do carro. Penso que ia atingir níveis épicos de batimento cardíaco desde que faço este tipo de registo.

Fonte: Xistarca
Cortei a meta em 4º da geral (entre 581 classficados) com um tempo de de 35'13'', obtendo o 1º lugar entre o escalão sénior. Não foi um tempo do qual me orgulhe, mas tendo em conta o percurso e o calor que estava (ainda não tenho o corpo habituado) acabe por ser bom.

E pronto a 1ª etapa está feita! No próximo domingo, sem ser planeado, vou a Vendas Novas fazer a Corrida da Cidade. Observando o histórico da prova (João Lima, what else?), até vai doer a "goleada" que o pessoal do outro campeonato me vai dar! Que seja o que os deuses da corrida quiserem :)

Resultados: 3ª Corrida de Belém

12 comentários:

  1. Parabéns por mais uma vitória no escalão! :)
    E força para Vendas Novas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Vitor, pela prova e pela vitória!
    Abraço e força para domingo

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um belo resultado, pelo menos mais um troféu para a estante/armazem.

    Em Vendas Novas come um bifana antes da prova, ou se calhar...espera pelo final.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É só para a estante ehehe :)

      Se calhar é melhor no final, mas antes também não ia mal!

      Abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado Sérgio! Bem que precisei dela no domingo.

      Abraço

      Eliminar
  5. Parabéns Vitor!
    Força para a próxima, em Vendas Novas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bela prova Vitor!

    Mais uma vez parabéns!

    A ver se nos encontramos em Vendas Novas ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Também vais? Vou ter concorrência Ehehe (falo de concorrência para os nossos tempos, que aquilo vai lá ter monstros lol)

      Abraço!

      Eliminar