3ª Corrida de Belém

Ontem começou o ciclo de fins de semanas recheados de provas que vos tenho vindo a falar nos últimos posts e nada melhor do que uma prova de 10 km, dura e com muito calor para aquecer a máquina para o que ai vem. Foi dia também de estrear o novo equipamento do Weventual. Singlet!!

Esta prova na verdade começou alguns dias antes com alguma confusão na entrega dos dorsais, mas que acabou por se resolver tudo (obrigado Diogo!). A minha semana antes da prova foi algo atípica, muitos jantares de aniversário (ou simplesmente com amigos) e até almoços em que comi muito mais do que devia. É provável que tenha aumentado um pouco o peso, o que tem sempre impacto numa prova.

Desculpas à parte, depois de um aquecimento na companhia do Diogo Baena, lá fomos andando para a zona da partida. Dada a partida, seguiram-se dois quilómetros sempre a subir que pelo Strava deu 50m de D+. Pessoal do trail: "Ah e tal és um menino, isso fazemos nós com a nossa avó às costas!". Pessoal, isto custa em estrada está bem? Agora deixem-me continuar.

Vieram depois três quilómetros quase sempre a descer. De acordo com o estado das minhas pernas hoje, não sei o que fez mais mossa, se a subida se a descida. Até aos 7 quilómetros fui a dar tudo aquilo que tinha e consegui acompanhar o grupo da frente, ora juntado-me ao primeiro, ora deixando-me ficar no fim do grupo para me tentar resguardar do vento quando já seguíamos em plano. Após a viragem (7º quilómetro) o grupo da frente meteu um ritmo mais forte e eu simplesmente não consegui acompanhar, mantendo o mesmo ritmo que levava dos últimos quilómetros.

Completamente sozinho, foi tempo de enfrentar o 9º km. Mais uns belos >30m de D+. O andamento chegou a ir para mais de 4:00\km, num autêntico modo de sobrevivência. Não dava para mais. Já dentro da pista, arrastei-me durante mais ~300m. Foi pena esquecer-me da minha banda cardíaca na mala do carro. Penso que ia atingir níveis épicos de batimento cardíaco desde que faço este tipo de registo.

Fonte: Xistarca
Cortei a meta em 4º da geral (entre 581 classficados) com um tempo de de 35'13'', obtendo o 1º lugar entre o escalão sénior. Não foi um tempo do qual me orgulhe, mas tendo em conta o percurso e o calor que estava (ainda não tenho o corpo habituado) acabe por ser bom.

E pronto a 1ª etapa está feita! No próximo domingo, sem ser planeado, vou a Vendas Novas fazer a Corrida da Cidade. Observando o histórico da prova (João Lima, what else?), até vai doer a "goleada" que o pessoal do outro campeonato me vai dar! Que seja o que os deuses da corrida quiserem :)

Resultados: 3ª Corrida de Belém

3ª Corrida de Belém
maio 11, 2015
12

Comentários

  1. Parabéns por mais uma vitória no escalão! :)
    E força para Vendas Novas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Vitor, pela prova e pela vitória!
    Abraço e força para domingo

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um belo resultado, pelo menos mais um troféu para a estante/armazem.

    Em Vendas Novas come um bifana antes da prova, ou se calhar...espera pelo final.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É só para a estante ehehe :)

      Se calhar é melhor no final, mas antes também não ia mal!

      Abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado Sérgio! Bem que precisei dela no domingo.

      Abraço

      Eliminar
  5. Parabéns Vitor!
    Força para a próxima, em Vendas Novas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bela prova Vitor!

    Mais uma vez parabéns!

    A ver se nos encontramos em Vendas Novas ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Também vais? Vou ter concorrência Ehehe (falo de concorrência para os nossos tempos, que aquilo vai lá ter monstros lol)

      Abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me