1º Prova Circuito dos Parques - Parque Oeste

E lá se passou mais um fim de semana de jornada dupla! Dupla? Sim dupla. Além desta aventura que vos irei relatar pelo Parque Oeste, no dia a seguir foi dia de Meia Maratona na Golegã. Mas isso fica para outro post!

Desafiado pelo Miguel Heitor, eu e ele fizemos equipa para enfrentar as cinco provas do circuito dos parques. A primeira prova, era o Parque Oeste. Cada prova consiste em 1 percurso de 5km, feito uma vez por cada elemento da equipa. Este primeiro tinha início na pista Prof. Moniz Pereira, o que sempre dá para matar o bichinho de correr na pista (ando preguiçoso, há mais de um mês que não faço séries em pista..). Depois de um reconhecimento do percurso em aquecimento, o Miguel foi-se alinhar na partida para fazer ele o 1º percurso.

Foto: Correr Lisboa
Partida dada e eu dei mais umas voltinhas à pista para não arrefecer. Cerca dos 16 minutos e tal de prova vejo que o Miguel vem ai, isolado em 1º lugar! Algumas vozes de outras equipas estranharam pois havia outros bons atletas e que na teoria deveriam vir à frente. O Miguel no fim explicou que alguns atletas da frente se enganaram no caminho, sendo que por sorte ele já conhecia o caminho por o termos feito no aquecimento. Ainda os chamou mas eles não ouviram. Mas isso naquela altura não interessava nada, uma volta à pista e lá estava o Miguel a passar-me o testemunho.

Foto: Correr Lisboa
Arranco a um ritmo alto, sabendo que tinha pelo menos como adversário o Armando Monteiro nesta 2ª parte da prova. Fiz a minha prova sem dar o máximo possível, mas elevando bem a pulsação com as constantes subidas e descidas do parque. Apesar de curta, tive tempo para ter consciência que até estava bem colocado e não valia a pena estar-me a desgastar com a prova no dia a seguir. O meu maior problema era nunca perceber muito bem se os atletas estavam perto ou longe por causa dos arbustos e afins que se metiam nas curvas.

Ao chegar à pista o Miguel estava à minha espera para fazer os cerca de 300m comigo. Falamos um pouco sobre o que se tinha passado para ele vir na frente e diz-me que qualquer coisa de corrigirem a situação através dos tempos. E eu: "o que!?!?!?" Carrega Benfica! Faltavam 150m, mas caramba, puxei que nem o doido!

E pronto, confusões à parte (que nem chegaram a haver e ainda bem, não valia a pena), acabamos por ficar em 1º lugar nesta primeira prova, acabando os 4,6km com 15m45s. Recebemos o nosso troféu e ficou logo em casa da equipa que estávamos a representar, o Correr Lisboa!

Foto: Correr Lisboa
Parabéns ao Correr Lisboa pela boa organização e pelos 3 anos de existência! Excelente trabalho e sem igual que têm vindo a fazer!

E pronto no dia a seguir veio a Golegã... mas isso fica para a próxima :)

Classificações: brevemente

Correr Lisboa
abril 11, 2016
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me