39ª Corrida do Tejo

A última vez que estive presente na Corrida do Tejo foi em 2014. Antes disso foi em 2012 e lembro-me que foi a segunda ou terceira prova de 10kms que fiz. Vou ser honesto, não é uma prova que goste particularmente. Vocês sabem que não gosto de provas que envolvam muita logística. Para além disso, normalmente só começo a época em meados de Agosto e por esta altura não me sinto minimamente confiante para enfrentar uma prova em que o nível é altíssimo!

Cheguei bastante cedo a Algés e andei descontraído a passear um pouco. Encontrei o Paulo e a Maria do Vale Grande e estive na palheta com eles até o pessoal do Vitória chegar. Dorsais distribuídos, equipamento posto e seguiu-se um bom aquecimento. Foi ai que tive o prazer de ser fotografado pela organização. Coisa rara ser apanhado pela objetiva dos fotógrafos oficiais de um evento.

Fonte: Corrida do Tejo
Sendo uma prova com blocos de partida (e vagas) tive o prazer de estar no bloco da Elite. Vendo os atletas que estavam neste bloco, a partida foi o que se adivinhava: rápida e intensa. Eu impus um ritmo alto mas sem entrar em loucuras. Estou a treinar ainda nem há um mês e nem séries faço. Portanto a velocidade ainda está bastante aquém das expectativas.

Devo dizer que a prova não me correu assim tão mal. A temperatura ajudou, não estava muito calor, as subidas não me massacram tanto como eu estava à espera e o melhor de tudo deste tipo de provas: tive sempre companhia. Tenho que agradecer aos dois atletas do Sporting e do Núcleo de Oeiras que me ajudaram sempre a manter um ritmo certo.

Não vou estar com uma grande descrição como faço habitualmente. Embora eu tenha dado o máximo que podia, não estava ali para a competição. Dei o meu melhor para se a minha equipa precisasse da minha pontuação, eu estava ali para suprimir essa necessidade. Mas no final, não foi preciso e o Vitória Futebol Clube foi o 1º classificado por equipas!

Fonte: Corrida do Tejo
No final, eu terminei com 35m40s, classificando-me em 35º da geral e 19º do escalão. Foi uma média agradável de 3:33/km mas vocês sabem que eu valho muito mais que isso. O melhor ainda foi voltar a correr para Algés sempre na palheta com o pessoal da Vitória.

Agora é continuar a trabalhar e agora só volto a pisar uma linha partida em Almeirim daqui a mais de um mês! Até lá!

Resultados: 39ª Corrida do Tejo

39ª Corrida do Tejo
setembro 24, 2019
4

Comentários

  1. Boa prova! Tavas com medo dos gigantes? Pessoal dos 32min até levantou pó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh medo não tive, agora capacidade para os acompanhar é outra história! Obrigado!

      Eliminar
  2. Parabéns pela vitória colectiva!

    Vemo-nos em Almeirim (em provas diferentes pois como é a uma semana da Maratona do Porto, vou antes à 1ª edição dos 10 Km de Almeirim em vez dos tradicionais 20)

    Um abraço e uma excelente época!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda te vi ao longe no Tejo! Mas em Almeirim com um ambiente mais calmo falamos :)

      Um abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me