Campeonato Regional de Corta Mato Longo

E pronto lá foi mais uma prova! 

Habitualmente nos dias de prova tento estar sempre sem grandes preocupações e tento descansar um pouco. Porém ontem foi diferente, a vida na faculdade aperta um pouco e temos de trabalhar até ao limite. Por isso mesmo, ontem estive a trabalhar em casa até pouco mais de uma hora da prova, mas sem grandes pressas cheguei mais que a tempo. Chegando à pista de cross da Escola Prática da GNR de Queluz, encontro um ambiente muito bom, muitos clubes (e bons), diversos escalões, e apesar do frio, estava um solzinho bem jeitoso.

Aquecimento feito, lá vamos para a partida. Alguma confusão, o normal e lá dão o tiro para começar. Não imaginava a dureza que estava à minha espera. Muitas descidas, subidas (compridas!), terra batida, gravilha, enfim. Pelo menos o chão estava seco! Senti-me bem até à segunda volta, porém a a partir daí tudo mudou. Se é verdade que a minha força de vontade é o que me ajuda a concluir as provas sem baixar o ritmo, a verdade é que ontem, e sendo mesmo sincero, nunca tive tanta vontade de desistir de a meio. Começou-me a tingir uma falta de força tremenda a nível muscular, e nas subidas os pulmões não conseguiam absorver todo o ar necessário. Apesar de tudo, consegui acabar a prova, fazendo um bom ritmo, e perto da meta (não me apercebendo que já estava ao pé dela) já estava pronto para ir para mais uma volta (no total foram 4 voltas ao circuito, fazendo o total de 8 Km). Acabei numa agradável 14ª posição do meu escalão, com cerca de 29 minutos e 30 segundos :) Fica em baixo a prova no Strava.



Tinha combinado ir com um colega de treino (André Filipe, equipamento laranja (Maratona CP) na foto ao lado) tentarmos ir juntos pois os nossos ritmos são muito idênticos. No fundo acabamos por cumprir o prometido, pois apesar de ter descolado dele na segunda volta, ele na terceira fez um grande recuperação e tornou-se a colar a mim. E dizendo isto não quer dizer que eu tenha ido sempre na frente, pois só lhe tenho a agradecer porque em cerca de metade da prova foi a minha lebre!

Agora duas semanas de treino duro, e depois GP Atlântico 2013 (10 Km) na Costa da Caparica. 

Abraços e beijinhos a todos!

PS: Apesar do blog ser muito recente, agradeço a quem tem tido a paciência de o ler, nem que seja na diagonal :)

1º Cross Internacional de Queluz
fevereiro 10, 2013
2

Comentários

  1. prova bem cansativa mm!
    mas lá mantiveste o teu ritmo mto bom :)

    estou com curiosidade para ver como vai ser o tempo na costa.

    nessa última foto ficaste mm em destaque lol

    ResponderEliminar
  2. Também eu, mas só daqui a duas semanas, ainda falta sofrer muito até lá :p e tu se fores, com certeza vais bater o teu melhor tempo!

    Esta foto foi na meta (o gajo tirou umas três a cada pessoa a chegar), tu de certeza que também tens uma destas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me