Campeonato Nacional de Clubes - Apuramento

Apesar de atrasado, aqui vem o post sobre esta última prova de pista desta época! Depois de duas semanas praticamente no estaleiro, fui diretamente para dois dias com duas provas. Embora me sentisse bem, tive que encarar as provas como se fosse uma espécie de treino de séries :)

Sábado foi dia dia da prova de 5.000 metros. Sentia-me bem, mas não fazia ideia para que tempo poderia ir, ou seja, se para um mau tempo ou para um péssimo tempo! :p Durante a prova não senti dores, mas senti-me muito preso mesmo, queria aumentar o ritmo e simplesmente o corpo não me respondia. Nada que não estivesse à espera. Acabei com um tempo oficial de 17m47,89s.

Depois de uma noite muito mal dormida, seguiu-se no domingo os 3.000 metros. O esforço do dia anterior, a juntar a duas semanas sem treinos 'a sério', este dia tinha tudo para dar errado, e como é óbvio o resultado foi péssimo. Prova muito rápida, imprópria para o meu estado físico daquele dia. Foram sete voltas e meia feitas com muito esforço e com as pernas completamente desfeitas do dia anterior. Tempo oficial: 10m21,49s.


Dentro dos possíveis, acabaram por não ser resultados péssimos. Mas tal como o meu treinador disse, a verdade é que à duas semanas no nacional dos 10.000 metros, estava bem mais rápido. O que a falta de treino faz. Como é óbvio, não fiz sequer os mínimos para poder pontuar para o clube, o que foi o que mais frustrou. Para a próxima época há mais, e pelo menos já tenho marcas em pista.

Beijinhos e abraços a todos! 
Campeonato Nacional de Clubes
maio 31, 2013
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Parei um treino a meio e estou bem com isso

Nós atletas somos obcecados. Ora seja com tempos, com horários de treino, com a…

Comprei um telemóvel para levar nos treinos

Sim eu sei isto é um artigo com um título no mínimo estranho. Mas acredito que…

A minha experiência com as famosas placas de carbono - Parte 2

A vida é feita de experiências. Estas experiências são o que nos moldam a perso…

Análise Kiprun Ultralight

O meu início no mundo da corrida a nível de calçado começou como tantas outras …

Contact Me