Depois de uma semana em que subi a intensidade dos treinos, o derradeiro treino da semana chegou. Embora eu quisesse encarar estes 20 km Cascais apenas como um treino intenso, acabou por ser uma prova com um misto de emoções, que eu sinceramente ainda nem sequer assimilei.
Com um percurso que já de si não é fácil, as condições climatéricas prometiam não facilitar. Acabou por não chover, mas o vento não deu tréguas e apesar de não ser muito forte, foi o maior adversário da primeira parte do percurso. Mas voltando ao inicio da prova, esta iniciou-se de forma incompreensÃvel uns bons 10/15 minutos mais tarde, causados pela falta de organização e rapidez na distribuição dos dorsais, tal como uma ainda maior falta de organização na distribuição das pessoas pelos blocos de partida. Após o sinal de partida demorei cerca de dois minutos a chegar à linha de partida, ilustrando bem a confusão que foi o inÃcio desta tradicional prova.
Fonte: Ganhar Saúde |
Fonte: Atletismo Magazine Modalidades Amadoras |
Nota final para a HMS, que nas poucas provas que já participei desta organizadora de eventos, metade correram bem, a outra metade apenas pareceu uma versão abrilhantada da Xistarca: mais publicidade, mais divulgação e mais poder económico, mas as mesmas falhas e incompetência que são incompreensÃveis a organizadoras de provas de atletismo em que os requisitos de gestão e organização não são assim tão complexos e complicados. Depois desta experiência, provavelmente foi a primeira e última vez que fui à I Meia Maratona de Cascais. Desculpem, 20 km Cascais.
related posts
20 km Cascais
março 3, 2014
4
Fosgasse! Grande prova, parabéns! eheh
ResponderEliminarObrigado :) Dia 16 vou tentar fazer melhor :)
EliminarAbraço
Quem me dera "treinar" assim!
ResponderEliminarForça!
Obrigado Luis )
EliminarAbraço