24ª Meia Maratona de Lisboa

Após uma semana difícil em que tive de abrandar o ritmo devido a dores num tendão (o meu famoso semitendinoso), participei na prova mais famosa de Lisboa.

Com um estado meteorológico perfeito e um percurso fácil que agarra qualquer mente que quer testar o seu corpo em ritmos elevados, esta meia maratona tinha tudo para ser um marco pessoal para mim. Tinha o objetivo de baixa da hora e vinte minutos, mas não pensei naquilo que realmente caracteriza uma peça dessas dimensões: a extrema confusão nos quilómetros iniciais.

Fonte: Marathon Foto
Os primeiros quilómetros foram realmente muito custosos, parecendo uma verdadeira prova de barreiras, sendo que mesmo assim só um quilómetro após a separação da meia e da mini maratona, é que realmente consegui impor o ritmo real que queria para esta prova. Tive imediata consciência que não ia fazer o tempo que queria, os minutos perdidos tornam-se irrecuperáveis, e só um ritmo astronómico (para mim) na restante prova é que poderia levar a fazer o tempo desejado.

Gorado o meu objetivo, tentei andar sempre a um ritmo estável e por volta do quilómetro 15 tentei puxar pelos meus limites. Esse esforço resultou num agradável tempo de 01 22 54, um tempo semelhantes ao que fiz à duas semanas 20+1 km Cascais. Quanto à classificação fiquei em 349 (em 9629) da geral e 146 (em 2497) do meu escalão. 

Fonte: Marathon Foto
Agora é tempo de descanso e treinos leves pois as dores tornam a aparecer e há que ter juízo para não repetir erros do passado. De qualquer forma a carga é para diminuir, pois só tenho programadas provas com menos de 15 quilómetros, sendo a próxima a prova de Cascais dos BES Run Challenge com os seus cerca de 13 quilómetros. Até lá!

24ª Meia Maratona de Lisboa
março 16, 2014
2

Comentários

  1. Mesmo assim fizeste um tempo excelente! Parabéns! Mesmo assim ainda me correu pior que a ti. Quando foi a partida ainda estava na confusão a tentar descer para a praça das portagens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ias fazer a meia? Fogo, então houve um grande atraso nos transportes não?

      Eliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me