Rock’n'Roll Meia Maratona de Lisboa

Como muitos sabem, a minha distância preferida são os 10 km. Mas como não gostar dos 21,1 km? Como não gostar de uma distância que nos obriga a superar-nos a cada quilómetro percorrido? Claro que ainda me falta a sagrada maratona, mas isso por enquanto é "pão para malucos" :)

Eu não gosto das provas das pontes. Não gosto da logística a que estas obrigam, não gosto da quantidade absurda de horas que são precisas antes da partida para ir para essa mesma zona. Mas neste domingo, mesmo sendo a vez que fui mais cedo para cima da ponte, foi a vez que menos isso me chateou. O facto de ter ficado bastante perto da linha de partida e também o facto de só ir treinar, fizeram-me desfrutar da companhia do pessoal e de toda aquela energia positiva que se sente neste tipo de provas.

Bem mas a coisa começou mesmo muito mal pela parte da organização. Que ideia ridícula foi aquela de dar a partida 4 minutos mais cedo? Para uma prova que pela primeira vez apresentou a Gold Label, isto foi de uma pura incompetência, apanhando todos os atletas de surpresa.

Fonte: Correr Lisboa
Como planeado, fiz a prova ao lado do Miguel, aproveitando para puxar cerca de 10 km pelo Vasco e o Romão que queriam ir para 1h40m (brincalhões :p). Apesar de ter mais algum ritmo, não treinei minimamente para esta distância e a partir dos 15 km as pernas começaram-se a queixar da falta de ritmo. Porém a respiração estava perfeita, o que me permitiu manter um bom ritmo e continuar para o objetivo final que era um tempo abaixo de 1h30m.

O objetivo foi batido com uns redondos 1h28m. As classificações hoje não interessavam, fui para desfrutar e fazer um bom treino, sendo os dois objetivos alcançados. É muito bom psicologicamente fazer uma prova com esta distância apenas para desfrutar, faz-nos ver as coisas com outros olhos, apoiar mais as outras pessoas, puxar um pouco pelo público, no fundo divertir-nos mais, que é uma parte essencial deste desporto!

Fonte: Correr Lisboa
Sobre a organização, tirando a brutal incompetência já referida, nada a apontar, muitos e bons abastecimentos, boa organização daqueles milhares de pessoas, foi essencialmente uma manhã bem passada. Parabéns a todos os que fizeram a sua primeira maratona e meia maratona!

Estou a pensar seriamente ir à Meia Maratona dos Descobrimentos para tentar bater o meu melhor tempo à meia maratona, tendo ainda dois meses para treinar para esse objetivo! Mas para já, venham de lá esses 10 km da Corrida do Montepio!

Correr Lisboa
outubro 5, 2014
1

Comentários

  1. É! Foi verdadeiramente surpreendente essa antecipação de 4 minutos.
    Partir depois da hora, é sempre possível por algum imprevisto, mas antes e logo 4 minutos foi deveras estranho.

    Força para o Montepio e para um super tempo nos Descobrimentos :)

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me