Strava Plus

Hoje venho falar sobre o Strava, mais concretamente sobre uma extensão que descobri para o Chrome chamada Strava Plus. O Strava é uma das aplicações mais utilizadas para registo de atividades desportivas. Quando comecei a correr e a andar de bicicleta, comecei a usar o Sports Tracker, mas influenciado pelo pessoal com quem dava as minhas voltas de bicicleta, comecei a usar o Strava. Quando comecei a correr com mais regularidade mantive-me no Strava embora na altura o foco deles na corrida fosse pouco. Com o passar do tempo, foi-se assistindo a grandes reestruturações nas aplicações web e de telemóveis, dando um grande ênfase à corrida e continuando com as excelentes funcionalidades para ciclismo.

Como qualquer aplicação moderna, o Strava tem funcionalidades pagas. Mas por outro lado tem diversas extensões e aplicações que fazem uso dos seus dados. O Strava Plus é uma dessas extensões. Criado Thomas Champagne, esta extensão permite modificar a forma como o Strava nos apresenta a informação, dando opções que o Strava deveria ter de origem. Uma das funcionalidades mais básicas que esta extensão oferece, mas porém de grande utilidade é em cada atividade nossa termos os links para ver a nossa atividade no Veloviewer, tal como ver a mesma no FlyBy da Strava Labs (muito giro este lab do Strava, principalmente para analisar as nossas provas face a outros participantes (podem ver no link a minha prova do Fim da Europa)).

https://meocloud.pt/link/cd8f3623-f0a7-4b7c-95f1-a4c27a2d4aa5/StravaPlus1.png/
A minha atividade do Fim da Europa depois de algumas opções ativadas no StravaPlus (imagem maior aqui)
Permite outras coisas giras como esconder as funcionalidades premium que não temos acesso, ativar por definição todas as opções dos gráficos que o Strava mostra, na visualização de um segmento permite ver segmentos na zona daquele segmento, entre outras personalizações. O autor está constantemente a desenvolver novas funcionalidades e pelo que vi vêm aí coisas bem giras para analisar os treinos! Permite também acesso direto a funcionalidades globais do Strava Labs como o Strava Achievement Map (ver onde e quantos segmentos em que somos recordistas) e o Strava Global Heatmap.

Esta extensão acaba por não ser nada de outro mundo, mas para quem usa o Strava diariamente vai ver o impacto positivo que a mesma causa. Os meus parabéns ao autor!

EDIT: Agora a extensão passou a chamar-se StravistiX. Mas o link continua a ser o mesmo: https://chrome.google.com/webstore/detail/stravistix-for-strava/dhiaggccakkgdfcadnklkbljcgicpckn?utm_source=chrome-app-launcher-info-dialog

Algumas das opções que o StravaPlus permite alterar (imagem maior aqui)
Strava
janeiro 30, 2015
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me