Mais um ano, mais uma Corrida dos Sinos! Esta é uma prova que sem dúvida nenhuma me dá muito gozo participar. Não é uma prova curta, tem uma organização praticamente local, é afastada de Lisboa, tem um bom público, tem muitos atletas na rua e, claro, tem muitos atletas de bom nível a participar!
O dia de ontem avizinhava-se péssimo para correr. Estava semi-péssimo. Não chovia (e não choveu!), a temperatura não estava péssima, mas estava uma ventania terrível que causava um frio no mínimo esquisito. Cheguei com algum antecedência a Mafra, trazendo quase a família toda a atrás para fazerem a Corrida dos Sininhos. Tarefas de "chefe" de equipa à parte, com muita correria e chamadas pelo meio, quando dei por mim tinha pouco mais de 10 minutos para aquecer.
A partida é a única coisa estranha que consigo apontar à organização. Não entendi como é que de repente se formaram dois blocos (numa prova que penso que não estava escrito em lado nenhum que havia blocos) e vejo-me no bloco da frente e vejo colegas meus de equipa separados do meu bloco por uma fita até a organização juntar os dois blocos. Apontamentos à parte, partida dada!
Foi um início rápido mas controlado, não fosse o declive do primeiro quilómetro bastante inclinado. Depressa fugiu um grupo de cerca de 15 atletas para a frente da prova e eu fiquei no meu andamento controlado junto de um grupo que seguia num excelente ritmo e que não dava sinais de querer abrandar.
Seguíamos quilómetro a quilómetro no sentido Mafra-Ericeira, sempre com o vento contra mas com a ajuda de irmos apanhando algum declive negativo. O grupo não se ia alterando muito, dois atletas foram lentamente descolando mesmo com o grupo a andar por vezes abaixo dos 3:20/km. Foi muito importante para a minha prova ter seguido neste grupo pois consegui manter um ritmo alto mas sem nunca me sentir demasiado cansado ou no limite (o que também não é bom...). Por vezes ia para a frente do grupo mas quase sempre alguém ia para o meu lado, mantendo sempre algum companheirismo e espirito de sacrificio. Sim porque na estrada e na frente também existe um bom espírito para quem duvida disso!
No retorno a prova mudou para mim. O grupo partiu ligeiramente, o meu ritmo aumentou e comecei progressivamente a sentir-me bem na corrida. E não, não foi o vento a favor. Porque esse desgraçado continuava contra como se nada se passa-se.
Fonte: Luis Duarte Clara |
Fonte: Pedro Baleia |
Não me interessava se era demasiado cedo para arriscar mas senti que tinha que aplicar todas as forças que me restavam e as minhas pernas responderam! Os metros iam passando e comecei a distanciar-me cada vez mais do Francisco. Tal como no ano anterior, tinha as mulheres da minha vida (a minha namorada, a minha mãe e a minha sogra) a gritar que nem umas doidas por mim quase à entrada do parque e isso ainda me deu mais força para continuar.
Fonte: Run 4 FFWPU |
Fonte: Run 4 FFWPU |
Resultados: 36ª Corrida dos Sinos
related posts
36ª Corrida dos Sinos
março 26, 2018
6
Muitos parabéns Vitor! Sempre em grande!!!
ResponderEliminarO vento complicou, sim. E era frio.
Gostei particularmente da frase "Sim porque na estrada e na frente também existe um bom espírito para quem duvida disso!".
Há falsidades que repetidas tantas vezes parece que se tornam verdades absolutas mas não passam de falsidades. E o curioso é que são ditas por pessoas que nem andam lá. Por isso foi bom teres escrito isso. Que sei ser verdade. Basta ter olhos na cara :)
Grande abraço
Obrigado João!
EliminarObrigado por reconheceres o que disse. Muito mais poderia dizer que ia surpreender muita gente mas a verdade é que nem vale a pena pois as pessoas vão continuar a dizer o que querem e o que pensam sem conhecimento de causa.
Um abraço
Parabéns Vítor, tanto pelo desempenho individual como pelo resultado da equipa. E foi um prazer conhecer-te pessoalmente.
ResponderEliminarPartilho a opinião do João, essa frase é muito importante para ajudar a desmistificar alguns conceitos errados que andam por aí.
Grande abraço!
Sim já era tempo de nos conhecermos pessoalmente! Obrigado!
EliminarVamos falando. Um abraço!
Grande prova Vitor. Muitos parabéns e força aí para a próxima.
ResponderEliminarAbraço
Obrigado grande perneta!
EliminarUm abraço