Tiques e manias

Um gesto, uma forma de andar, uma postura, uma mania...todos temos temos algo que nos distingue. Isto é fácil de notar quando convivemos com uns com os outros diariamente. Na corrida acaba por não ser diferente. Por muito que não queiramos, existe ali algum pormenor na nossa maneira de correr ou na nossa maneira de encarar o treino que nos distingue dos demais.

Quem é que não gosta de fotógrafos nas provas? Duvido que venha alguém dizer que não gosta. É nestas fotos que podemos procurar algo que nos diferencia dos outros na corrida. Eu desde à umas provas para cá, que comecei a não precisar de procurar muito. Depois de reparares num tique, nunca mais deixas de reparar. 

Vamos a um exercício? Olhem para a imagem em baixo.


Adivinharam qual é o tique? Não, não é o facto de estar sempre com a boca aberta. Não sou nenhum robô, preciso de respirar. Agora expliquem-me: PARA ONDE RAIO É QUE EU ESTOU SEMPRE A APONTAR COM OS INDICADORES? A sério expliquem-me. É que desde que reparei nisto, mesmo em treino, quando dou por mim lá estou com os dedos esticados. E não consigo parar este tique!

Mas pronto fora isso acho que a coisa não é muito má. Tenho a mania de reparar em pormenores e apanha-se com muita coisa: pessoas a correr com o pescoço torto, com os braços encolhidos, com os braços demasiado soltos que parece que estão a dançar na discoteca, com os ombros encolhidos, aos saltinhos... podia continuar por mais 10 linhas.

E manias? Nem vale a pena repetir-me. Basta lerem este artigo: As coisas parvas que faço num final de um treino. Mas vamos a mais (parvas ou não):

  • Não faço um treino sem tomar café antes
  • Obedeço à famosa regra: ir à casa de banho antes de ir treinar (mesmo sem vontade)
  • Benzer-me antes de uma prova? (porquê?!)
  • Pensar em comidinha boa quando já estou a ficar saturado do treino
  • Nunca alongo depois de um treino
Tenho a certeza que me estou a esquecer de algumas... Mas digam-me vocês: quais os vossos tiques e manias?
divagações
novembro 15, 2018
3

Comentários

  1. Hum... Dizer que tiques e manias tenho? Fazemos as coisas tão naturalmente que nem reparamos que pode ser um tique até ao dia que alguém nos chame a atenção ou reparemos numa série de fotos.

    Talvez veja uma mas é mais por razões tácticas. Se estiver a fazer uma boa prova que dê para uma boa marca, olho muitas vezes para o relógio como forma de me motivar. O ver que estou a fazer aquela média, dá-me força para continuar a forçar. No entanto, se a corrida estiver a correr mal, nem quero olhar para o relógio para não funcionar ao contrário.

    Vou estar mais atento a ver se descortino tiques e/ou manias :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ir SEMPRE à casa de banho, mesmo que implique ficar numa fila GIGANTE e mesmo que implique não estar na zona de partida a horas!!!
    Durante as provas passo o tempo à procura de possíveis spots com casa de banho.

    ResponderEliminar
  3. Rotinas é mesmo a ida várias vezes ao wc seja antes de treinos ou antes de provas; é usar aquele calçado só para séries, aquele só para rolar e outro para as provas; é pôr o relógio a carregar na noite antes da prova; é alongar sempre nos treinos (antes e depois), nas provas no final nem sempre alongo.
    Tiques é mesmo o olhar muitas vezes para o relógio e cerrar os punhos quando começam a faltar as forças nas canetas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me