À Procura da Gobi

Eu li o livro em inglês!
Há uns meses atrás emprestaram-me este livro. "A história fantástica, depois disso só te apetece ir correr!" E eu "Sim sim claro, depois eu leio!". Semanas e semanas passaram sem eu sequer lhe pegar. Eu adoro ler mas sou mais de policiais e thrillers psicológicos. Sim, sou um bocadinho psicopata.

Quando soube que ia estar com quem me emprestou o livro, forcei-me a começar a ler o livro. Acabei a lê-lo em poucos dias. Não é o melhor livro de sempre, longe disso. Mas é uma história espetacular, que tem o tema da corrida bem presente. Aliás diria que metade do livro se foca em grande parte na corrida. E sim, durante o livro só nos apetece ir correr!

Fonte: BuzzNick
A história relata como o inglês Dion Leonard, um ultra runner amador, durante uma prova por etapas no deserto Gobi, conhece uma cadela que o acompanha durante uma etapa inteira. Depois de uma série de eventos, no final da prova o Dion decide adotar a cadela, mas é quase uma missão impossível trazê-la da China para Inglaterra.

Esta história pelos vistos foi completamente viral quando aconteceu (2016) mas eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Desde ter sido noticia em todo o mundo, a ter sido partilhada milhões de vezes nas redes sociais e até foi angariado dinheiro através de crowdfunding para trazer a Gobi da China. Só eu é que provavelmente não ouvi falar nada disto.

Se ainda têm alguma prenda de Natal por comprar e a pessoa em questão gosta de correr, comprem este livro. Garanto que vão gostar!

Fonte: CumbiaCrack




À procura da Gobi
dezembro 7, 2019
8

Comentários

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me