Análise Adidas Ultraboost 20 ISS National Lab Edition

Eu sei o que vocês todos têm visto. Os Ultraboost 21 estão em todo o lado nas redes sociais. Portanto, obviamente estou atrasado para a festa. Mas sabem o que significa um novo modelo não é? Baixa de preço no anterior. E quando temos uns excelentes Ultraboost 20 ainda no mercado, faz sentido ainda analisar esta excelente opção.

Deixem-me já fazer um disclaimer: nunca escondi aqui que sou um bom geekzinho. E como bom geek que sou, adoro praticamente tudo o que se relaciona com espaço. Portanto quando há uns meses me deram oportunidade de experimentar uma edição especial dos Ultraboost relacionada com a ISS (International Space Station), nunca poderia recusar. E claro, como podem ver pelas minhas fotos, abusei do nível de geekisse (cheira-me que esta palavra não existe). Curiosidade, o set de Lego que aparece nas fotos é este.


Vamos já ao óbvio. Adoro o design. Sendo este um modelo bastante grande, consegue mesmo assim combinar duas coisas para mim essenciais em qualquer produto: minimalismo e detalhes diferenciadores. O design destes Ultraboost respeita isso mesmo. Detalhes que os vão diferenciar de qualquer outro modelo que tenham no armário, mas ao mesmo tempo são sóbrios e não vão ser daquele tipo de tênis/sapatilhas que gritam por atenção.

Tal como já referi, este é um modelo grande. Com cerca de 300 gramas definitivamente, pelo menos para mim, acaba por limitar o tipo de treinos em que podem ser usados. São claramente um modelo para treinos longos, com um ritmo constante, e longe de um ritmo vivo de competição. São tênis para meter quilómetros. Isto foram as minhas sensações, sendo que já tive opiniões contrárias.


A sola. Continental. Esta é a sola. Não consigo dizer mais grande coisa honestamente. O melhor elogio que posso fazer, é que na minha opinião todos as marcas deveriam ter as solas da Adidas (material da Continental). Não existe sola com melhor aderência no mercado. Atenção que já digo isto na vários anos, não é de agora como podem ver aqui. Quanto ao drop, esse fica na casa dos 10mm. Mais uma vez, um drop maior do que eu estou habituado (atualmente ando entre os 0 e 4mm de drop).

A qualidade do tecido e materiais usados, são o que a Adidas nos habituou. Topo e nada mais. Quando calçados parece que estamos a pôr um par de meias mais grosso tal o conforto que temos. Os tecidos são transpiráveis e não existe problema de o pé aquecer demais. 


Concluindo, os cerca de 200km que realizei com estes Ultraboost 20, foram uma excelente experiência. Já há alguns anos que não corria com Adidas e sem dúvida que voltaram ao meu campo de atenção. Os Ultraboost para mim categorizam-se já como gama alta de equipamento de corrida. Por isso não é de admirar que os Ultraboost 21 tenham um preço proibitivo para algumas carteiras. Mas a baixa de preços nos modelos anteriores, tornam estes Ultraboost 20 numa excelente opção. Se procuram um modelo para meter quilómetros a um ritmo mais lento-moderado, fica a dica!

Obrigado à Adidas pela oportunidade!

Pontos Positivos
++ Aderência
++ Aspecto
+ Conforto
+ Respirável
+ Preço (promoções!)

Pontos "assim-assim"
+- Drop elevado (isto é apenas preferência pessoal)

Pontos Negativos
- Peso


Adidas Ultraboost 20
março 7, 2021
2

Comentários

  1. Concordo contigo em quase tudo. São os meus pneus de eleição para rolar. Mas também cheguei a fazer uma ou outra prova com elas, inclusive uma meia maratona na casa das 1H17m.
    Aconselho a testares as Boston e as Adios.
    Boston treino/provas 10km para cima;
    Adios para provas até 10km ou meias maratonas
    Fica a dica

    ResponderEliminar
  2. Adios nunca experimentei (tenho que o fazer!). Boston já experimentei e não me sentia minimamente confortável na planta do pé...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Domyos T900C

Finalmente, o prometido já há algumas semanas! Fiquem com a minha análise à p…

Zurich Maratón de Sevilla 2019

Há momentos na vida em que temos de decidir aquilo que nos define. Eu felizment…

Corrida da Árvore 2015

Sabem uma coisa? Já andava ressacado com falta de provas. Apesar de ter ido aos…

2020.

Acho que estas últimas semanas conseguem refletir bem o que 2020 está a ser. Es…

MultiSport Weekend Coimbra 2021

Não sei começar este artigo. A última vez que escrevi sobre uma prova foi em 16…

Contact Me