Ideias para o pequeno-almoço procuram-se!

Eu sou o pessoa de rotinas. Se não o fosse, não corria quase todos os dias de manhã já há uns oito anos. Embora às vezes goste de as quebrar, uma coisa que acaba quase sempre por ser muito parecido é o meu pequeno-almoço. Gosto de começar o dia com uma refeição saudável (mesmo que o resto do dia seja a pecar), e isso acaba por limitar as opções. Nem que seja só na minha cabeça.

Podia ir pesquisar por aqueles sites com nomes bonitos e ver aquelas fotos super Instagramáveis. Mas não me interessam coisas bonitas. Eu não vou fazer o meu pequeno-almoço com o objetivo de o partilhar nas redes sociais (não que já não o tenha feito). Eu com o pequeno-almoço quero é começar bem o dia e começar a preencher as minhas necessidades de macronutrientes logo com a "primeira" refeição do dia. E preciso de ideias.

Como já o disse por diversas vezes, costumo correr em jejum (principalmente em dias de trabalho). Por isso, existe uma grande necessidade de fazer uma refeição no pós-treino (neste caso o meu pequeno-almoço) que vá de encontro ao que o meu corpo precisa naquele momento. E isto, apesar de ser completamente leigo na matéria, significa que preciso de proteína e hidratos de carbono em números consideráveis.

Ok vou pôr esta foto no Instagram #foodporn
Ultimamente, o meu pequeno-almoço de eleição tem sido basicamente o seguinte: 

  • Skyr (150gr)
  • Aveia (~50gr) ou 1 peça de fruta 
  • Sementes diversas (1 colher de chá)
  • Manteiga de Amendoim (1 colher de chá)
Muito por alto, este pequeno almoço dá-me entre 20-25 gramas de proteína, 40 gramas de hidratos de carbono e 10 gramas de gordura. Penso que os número não hão-de fugir muito disto. Para quem acaba um treino de cardio intenso como é a corrida, penso que isto são bons números (não sou nutricionista, por isso não me batam se tiver a dizer disparates). 

Por muito saboroso que este pequeno-almoço possa ser, preciso de variar para não correr o risco de me cansar dele. E por isso preciso de ideias! Que alternativa ao Skyr para ter um bom aporte de proteína? E outra alternativa para a aveia para os hidratos? 

No fundo, vocês que também têm as mesmas necessidades do que eu, quais são os vossos pequenos-almoços? Dêem-me ideias!

Nota: Claro que poderia simplesmente compensar com Whey e/ou um pós-treino como tantos que existem no mercado. Mas tendo possibilidade de comer alimentos "reais", acho que não há necessidade disso. Atenção, com isto não estou a fazer nenhuma crítica. Eu tenho Whey em casa, aveia em pó com proteína, e até barras ricas em proteína. Mas guardo isso para dias em que tenho pressa e como sempre que o corpo precisa de receber as macros necessárias. Ou quando não tenho mesmo nada com um bom número de gramas de proteína, e ai sim tomo uma dose de Whey.

comida saudável
abril 3, 2021
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KS900

Esta época faz 10 anos que comecei a levar esta coisa da corrida um pouco mais …

Contact Me