Análise Evadict Mochila de Trail

Existem coisas que eu não percebo. Bolas. Eu às vezes sinto que até nem percebo nada neste mundo. No que se refere à corrida, posso ter algum conhecimento alargado sobre equipamento de estrada. Sejamos honestos, também não há muito que saber: ténis, calções, tshirt, meias e um relógio (até isto é dispensável). Mas quando seguimos para o trail... nem sei que vos diga. Existe tanto material a ter em consideração e por vezes até completamente obrigatório para participar em certas provas, que quando passo numa secção de trail até fico com os olhos todos trocados.

Fruto de umas aventuras que gostava de fazer durante o Verão, comecei a olhar para o material de trail com outros olhos, mas honestamente não queria gastar mundos e fundos. O primeiro passo (sim porque podem contar já com um segundo artigo sobre o assunto) foi comprar uma mochila para correr. E acreditem que dizer isto faz-me uma confusão do diabo. Eu sou daquelas pessoas que se tenho de dar uns passos de corrida com qualquer coisa às costas, sinto que não sei correr e que estou a mexer-me da forma mais desengonçada possível. Mas a verdade é que esta mochila da Evadict tirou-me os medos todos. Mas relembro, eu sou um gajo da estrada, não me batam se disser barbaridades!


Apesar de existirem mochilas mais baratas no mercado, achei que este modelo era bastante completo logo devido ao facto de ter um bolso para uma bolsa (passo a redundância) de água de 1L que até já vem incluída. E se for necessário, ainda tem bolsos para 2 flasks de água à frente. Quer seja para correr ou até para fazer caminhadas/trekking, acho que ter estas opções para hidratação faz-me bastante sentido.

Mesmo com a bolsa cheia de água (sem a bolsa, a mochila pesa apenas 180g), algo que senti foi o conforto a usá-la. Se primeiro dei uns passos de corrida sem a ajustar e já estava a chamar-me nomes porque nunca na vida ia conseguir correr com isto, depois acabei por perceber que estava a dar para parvo. Para além das expectáveis correias frontais (que claro estavam já presas), percebi que tinha correias laterais para ajustar a mochila ao corpo. Ajustei-as e foi logo outra loiça. Literalmente senti que estava "livre" a correr. Se calhar não para fazer treino intervalado, mas para correr à vontade durante vários quilómetros em qualquer piso. Acredito que haja mochilas bem mais xpto e confortáveis, mas por este preço aqui o gajo da corrida de estrada ficou satisfeito.


A nível de arrumação, tem 7 bolsos (1 deles com fecho). Eu como maluquinho da arrumação, não podia ficar mais contente. Testei correr com a bolsa da água cheia, telemóvel e uns géis, e estava super tranquilo. Pelo que entendo, as provas de trail (se algum dia me der uma pancada para voltar a participar numa) são bastante picuinhas no que toca a material obrigatório, e penso que esta mochila é adequada para pelo menos grande parte das provas (até um apito trás!). Se calhar se tivermos a falar de Ultra Trail, a opção já terá de ser outra coisa. Mas não é de todo o meu objetivo.

Olhando para o site da Decathlon, vejo que a mangueira da bolsa de água devia estar de outra forma, ainda mais confortável. Erros de principiante!

Acho que honestamente para o meu propósito de fazer algumas brincadeiras em terra batida esta mochila até acaba por oferecer mais do que o necessário. E com isto não quer dizer que não valha a pena! O "problema" é mesmo esse, para algo que situa num patamar de preço bastante acessível, acho que é um no-brainer para quem se quer aventurar fora da estrada, seja a correr, seja para aquelas caminhadas longas pelo meio da montanha. A qualidade desta mochila não engana e a sua versatilidade também não.

Pontos Positivos
+ Preço
+ Conforto
+ Respirável
+ Aspecto (gostava mais de ter o modelo preto, mas na altura não havia em stock!)
+ Peso
+ Arrumação

Pontos "assim-assim"

+- Talvez pudessem incluir instruções de como a bolsa da água e como a "instalar" da melhor forma

Onde comprar?
análise
junho 21, 2022
0

Comentários

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Contact Me