domingo, 14 de abril de 2013

Resumo Semanal 08/04 - 14/04

Boas pessoal, então essa semana de treinos?

Sinceramente a minha semana foi fantástica, excelentes sensações, apenas estragada por um acontecimento no treino de sábado, mas já lá vamos. 

Treinos realizados:

Segunda - 50' cc - 10.3km @ 4:51/km
Terça - 60' cc - 13.6km @ 4:24/km
Quarta - 10x400m - 81'', 80'', 78'', 79'', 78'', 78'', 79'', 77'', 76'', 74''
Quinta - 50' cc - 11.3km @ 4:25/km
Sexta - 50' cc - 11.5km @ 4:21/km
Sábado - 30' cc6.2km @ 5:37/km
Domingo - BES Run Challeng3 Cascais - 10.0km @ 3:40/km

A semana começou com um treino de descompressão para não sobrecarregar o corpo depois dos 15km da Corrida dos Sinos. Sabendo o plano de treinos, tinha o objetivo de treinar forte durante os quatro dias seguintes e foi isso que aconteceu. Terça, quinta e sexta, foram treinos de corrida contínua que me deixaram com excelentes sensações, pois finalmente vi treinos normais abaixo dos 4:30/km. Sobre o treino de série de quarta, fantástico. Os tempos não são nada de especial comparado com o que fazia à dois meses, mas depois do empeno da semana passada, este treino soube muito bem. Comecei lento sempre deixando algum espaço para o grupo, mas à terceira série o treinador disse-me para eu tentar abrir a passada e me colar a eles e apesar de pensar que não o iria conseguir, a verdade é que nas duas últimas pedi para ir atrás de quem 'ia a puxar' e foi excelente!

O pior de tudo aconteceu no sábado e para não descrever tudo outra vez fica aqui a citação do que escrevi no facebook:

"Num treino que tinha tudo para ser apenas um curto passeio, eis que a meio uns senhores de uma quinta de treino de cães, se lembram de deixar o portão da sua quinta aberto, deixando via aberta para um doberman poder atacar quem lhe apetecesse no meio da rua. Como é óbvio o animal não se fez rogado quando me via a passar e a única reação dos donos foi observar chamando apenas uma vez pelo cão que como é óbvio não obedeceu, e fez questão de me morder o braço, e a seguir o tornozelo, coisa que sendo um doberman não foi nada agradável. Lá aparece um gordo a rebolar atrás do cão e a dizer "ele não faz nada, ele não faz nada", isto depois de me ter mordido! 

Mesmo após lhe demonstrar o contrário e lhe mandar umas caralh*das, a reação deste foi apenas virar costas com o cão sem me dizer nada, e passei passado um minuto pelos donos do cão e ficaram a olhar para mim (sendo que eu estava a reclamar com eles), e estes nem abriram a boca para um pedido desculpas (nem sequer para responder aos meus 'nervos' do momento, simplesmente ignoraram).

Ora depois disto, como é possível não ficar revoltado? Como óbvio, não atribuo culpa nenhuma ao cão, simplesmente estas pessoas que ainda por cima têm uma escola de cães, como é possível serem tão desprezíveis e irresponsáveis?"

Sobre o BES Run Challeng3 Cascais no domingo, lá voltarei com um post sobre a mesma, mas digo já que foi uma prova fantástica, grande ambiente, grande organização, e um minuto tirado ao meu recorde pessoal aos 10km :D Melhor era impossível pedir!

Bem o post já vai longo, por isso está na hora de ir descansar as pernas no sofá! Boa semana de treinos a todos!

Abraços e beijinhos!

0 comments:

Enviar um comentário