4ª Corrida do Montepio

No final do mês de Setembro defini juntamente com o meu treinador que a Corrida do Montepio seria a prova em que me iria testar na distância dos 10km. Uma análise mais aprofundada a médio prazo desta primeira parte da época, revelou que seria prematuro apenas três semanas depois do meu último teste fazer já esta prova em estilo de "mata mata". Então hoje venho apenas falar de um bom treino.

Ficou decidido que faria um aquecimento de cerca de 30 minutos progressivos antes da prova, mas não os consegui cumprir a 100% apenas por culpa minha. Uma pequena distração com as horas antes de sair de casa, gerou a bela da bola de neve, chegando atrasado à estação do metro onde já tinha os meus colegas do Vale Grande à minha espera, apanhando assim o metro bem mais tarde e chegando bem mais tarde do que o previsto ao Terreiro do Paço. Se não fosse o Rui Martins a ficar com a minha mala para a pôr no bengaleiro (fila enorme, como é possível haver tão poucas pessoas a receber as malas?), nem 10 minutos tinha conseguido aquecer.

Entrei no bloco da Elite B 2 ou 3 minutos antes das 10h e parecia que tinha acabado de fazer a prova, tal era forma que já estava a transpirar. Ainda deu ali uns minutos para a conversa com o pessoal habitual e finalmente deram o tiro de partida. Hoje foi daquelas provas em que me controlei e só senti-a as pessoas a passar por mim nas primeiras centenas de metros. Os primeiros 5 quilómetros estavam definidos para uma média entre os 3:35\km e 3:30\km e foram cumpridos quase na perfeição (mesmo com o vento contra), sendo feitos a ultrapassar ou a acompanhar grupos que se foram formando. Deu-me gosto puxar por colegas da minha e outras novas amizades que se vão formando neste mundo da corrida.

Fonte: Luis Duarte Clara
Os segundos 5 quilómetros estavam definidos para uma média entre os 3:25\km e 3:20\km e aqui é que a porca torceu um pouco o rabo. Tenho acumulado muita carga, ontem fiz circuitos (séries longas) e naquele momento com o desgaste todo tinha que aumentar ainda mais o ritmo. Comecei a seguir sozinho ultrapassando poucos atletas até final, sendo ajudado pela força que os atletas que seguiam no sentido contrário me iam dando. Obrigado! Fui andando no limbo dos 3:25\km até ao último quilómetro em que dei quase tudo o que ainda tinha.

Fonte: RUN FFWPU
Acabei com um tempo de 34m21s e em 34º da geral, números animadores para o muito que ainda está para vir. Quero dar ainda os parabéns aos meus colegas de equipa do Vale Grande pelos fantásticos tempos que fizeram, batendo quase todos o seu recorde pessoal! Este ano ninguém nos pára! :)


Agora é continuar a trabalhar porque para semana sim virá o teste a sério com a minha participação já habitual na Corrida Farmacêutica. E depois disso sabem o que eu vou ter? Uma semana (quase) de descanso! Bem mereço :)

Resultados: 4ª Corrida do Montepio

4ª Corrida do Montepio
outubro 23, 2016
6

Comentários

  1. Campeão é outra coisa! Fazer 34.21 e limitas-te a dizer que é animador! :)

    Força para a Farmacêutica que estás no bom caminho!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não sou nenhum fora de série mas também sei que consigo fazer melhor e que quero fazer melhor, dai as minhas palavras :)

      Obrigado! Abraço!

      Eliminar
  2. Muito forte para um treino Vitor!

    Carrega nisso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. 34,21 em "treino" ...Tás lento páh :P ... isso deve ser falta de umas francesinhas ...
    Aquele abraço e vamos lá a essas farmacêuticas (salvo seja ;) )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Search

Popular Posts

Análise Nike Pegasus 39

Eu tenho uma opinião muito própria sobre o calçado da Nike. Essa opinião foi fo…

Olá Garmin Connect!

Num dos meus últimos artigos, referi que estava a ponderar deixar de usar o Str…

Análise Kiprun KS900 Light

Existem modelos que nos caem no goto. Durante anos a fio, para treinar fui um a…

Análise Kiprun KD900X

Acredito que este seja um dos artigos mais esperados desde que tenho este blog,…

Análise Joma R.3000

Não há dúvida que a palavra carbono veio revolucionar o mercado dos ténis . Des…

Contact Me